Case de Araguaína será construído: terreno é doado ao Estado

A obra será realizada com recursos do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no valor de R$ 8 milhões.

Um terreno de aproximadamente 16.000 m² foi doado ao Estado pelo município de Araguaína para a construção do Case - Centro de Atendimento Socioeducativo. A capacidade da nova unidade será para o atendimento de até 42 adolescentes, principalmente da região Norte do Estado. Segundo a Sejudh – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, atualmente são 7 unidades socioeducativas no Estado, que dispõe de 181 vagas distribuídas nas regionais de Palmas, Araguaína e Gurupi e atende 103 adolescentes.

 

A nova unidade de Araguaína será importante sobretudo para a logística de atendimento na região Norte, já que grande parte das audiências judiciais são realizadas na cidade. “Além disso, o complexo irá contar com espaço para internação provisória e definitiva. Irá facilitar também o acesso às famílias que visitam os internos e favorecer o desenvolvimento de atividades externas”, afirma a superintendente de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Sejudh, Vanessa Trigilio.

 

O projeto, que já se encontra em andamento na Secretaria de Infraestrutura, será apresentado à Instituição após a escrituração do imóvel em nome do Estado do Tocantins. A licitação da obra será autorizada após análise e liberação do projeto.

 

O Case atende adolescentes em conflito com a lei e oferece atividades de educação, profissionalização, lazer, esporte, além de atendimento psicossocial e religioso. “Nós temos a parceria com o Sistema “S” e podemos oferecer uma grande quantidade de cursos. A finalidade é que esses jovens tenham condições de sair da unidade com uma profissão e sejam reinseridos na sociedade”, completa Vanessa.

 (Gabriela Glória / Secom)

 

Comentários (0)