Catedral realiza neste sábado, 25, procissão fluvial no Lago de Palmas

As embarcações sairão do Pier 2 na Praia da Graciosa, a partir das 15h30

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Da web

Neste sábado, 25, a Catedral de Palmas realizará a Procissão Fluvial do Divino Espírito Santo. As embarcações sairão do Pier 2 na Praia da Graciosa, a partir das 15h30.  Segundo o pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom, a procissão fluvial foi uma inspiração de Deus - e é o segundo ano consecutivo que é realizado - para abençoar o lago da capital.

 

 “A palavra de Deus diz que no princípio o Espírito pairava sobre as águas. Queremos com essa procissão pedir a presença do Espírito Santo sobre nosso lago, para proteger a vida de tantos que passam por ali, para que seja um lugar de muitas bênçãos pro nosso Estado”, destaca.

 

 Este ano a organização espera cerca de 30 embarcações, contando com aproximadamente 250 fiéis. Estará presente o arcebispo metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães. 


O evento faz parte da programação dos Festejos do Divino Espírito Santo deste ano, que tem como tema “Missão e Fé”. Com uma programação que vai do dia 31 de maio a 9 de junho, o Festejo contará ainda com novenário, durante a semana, e as festividades com barracas de alimentação, show de prêmios, e carreata, de sexta a domingo, nos dias 31, 1 e 2, depois 7, 8 e 9.

Comentários (0)