CDL participa de reunião para discutir ações para estruturação de Convenção

Reunião promovida pela Prefeitura de Palmas, nesta sexta-feira, 28, tratou da estruturação da Convention Visitors Bureau em Palmas e pontuou os diversos tipos de turismo da região...

A Presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão, participou de reunião sobre estruturação da Convention Visitors Bureau em Palmas, nessa sexta-feira, dia 28.  Na reunião, promovida pela Prefeitura de Palmas, foram pontuados os diversos tipos de turismo da região e destacada a necessidade de um planejamento estratégico para desenvolver a economia local.

Além da presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão, estiveram presentes na ocasião o presidente do Convention Visitors Bureau de Maringá, Jonas Demóstene Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Borges da Silveira, a empresária e atual presidente da Convention de Palmas, Rosa Elfrasio Chaves e o secretário extraordinário de Planejamento e Gestão, Paulo Assunção. 

Segundo Jonas Demóstene, a implantação da Convention depende da comunidade, da iniciativa privada, do poder público e dos representantes de classe. “O gabinete de gestão integrada e compartilhada desses protagonistas é que levam a implantação e consolidação dessa instituição. Para que ela funcione de fato, é necessário planejamento estratégico e o principal ponto de partida é a integração da comunidade” informou.

“Precisamos de políticas públicas, de ações e de estratégicas para o desenvolvimento econômico de Palmas. É necessário que as entidades comerciais se unam junto a Convention para traçar os pontos turísticos de Palmas e por meio deles trabalhar ações que ajudem expandir a economia da cidade”, ressaltou Cleide Brandão.

Convention Visitors Bureau

Para o presidente da Convention Visitors Bureau de Maringá, Jonas Demóstene, a entidade é feita por meio de um trabalho voluntário com todos os setores de turismo e prestadores de serviços que atendem a planilha de necessidade dos turistas, como os hotéis, taxistas, restaurantes, por exemplo. O objetivo da Convention Visitors Bureau é vender a cidade como destino turístico para atrair renda e movimentar a economia local.

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