Celtins aponta dívida e ameaça cortar energia de Almas

Celtins ameaçou cortar a energia de todos os prédios públicos por falta de pagamento. Dívida chega a R$ 500 mil e foi renegociada pelo prefeito Leonardo Cintra, que alegou queda brusca na arrecadação

Cidade pode ficar sem energia
Descrição: Cidade pode ficar sem energia Crédito: web

O prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra, conseguiu renegociar uma dívida de cerca de R$ 500 mil com a Celtins e evitou que todos os prédios públicos da cidade ficassem sem energia. A empresa havia informado a Prefeitura que faria o corte do fornecimento por falta de pagamento. Uma escola do município chegou a ter a energia cortada, mas foi restabelecida cerca de uma hora depois, conforme informou o prefeito da cidade.

 

De acordo com o prefeito o descontrole aconteceu porque houve uma queda brusca nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Esta situação está acontecendo em todos os pequenos municípios do Estado”, informou o prefeito.

 

Segundo Leonardo, desde que assumiu a Prefeitura vem reescalonando as dívidas deixadas por administrações anteriores. “Também existem dívidas com INSS e fornecedores que estão sendo renegociadas. Para a próxima gestão esperamos que não haja quedas bruscas na arrecadação e vamos administrar em uma situação mais tranquila”, informou o prefeito.

 

O prefeito informou também que mesmo com as dificuldades em função da queda na arrecadação, os serviços básicos como educação e saúde não foram afetados.

 

Sem energia

 

De acordo com informações de moradores da cidade, além de escolas, o hospital também teria ficado sem energia nesta segunda-feira. Ainda segundo as informações, além disso, avenidas estariam as escuras, dentre elas a Avenida São Sebastião que estaria há quatro dias sem energia.

Contudo, o prefeito negou que a cidade esteja com a falta de energia.

 

Aguardando retorno

O Portal T1 Noticias solicitou que a Celtins preste mais informações sobre a divida de Almas e permanece aguardando retorno.

Comentários (0)