Centrais sindicais organizam manifesto contra Reforma da Previdência na segunda, 19

As entidades consideram que o projeto não é uma reforma, mas o fim da aposentadoria, com base no texto do projeto de lei, muitos brasileiros devem morrer antes de se aposentar.

Centrais sindicais manifestam contra a Reforma da Previdência
Descrição: Centrais sindicais manifestam contra a Reforma da Previdência Crédito: Divulgação

As Centrais sindicais no Tocantins estão organizando um manifesto para esta segunda-feira, 19, contra a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 287/16). De acordo com a assessoria das Centrais, atos e mobilizações estão previstos para acontecer em todo o país, e marcam o Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência.

 

A concentração acontece às 8 horas, em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Quadra 203 Sul, na Av. NS 1, (próximo ao HGP), em Palmas.

 

As entidades sindicais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e a CSP Conlutas – Central Sindical e Popular, junto a Frente Brasil Popular no Tocantins se unem neste momento com objetivo de impedir a aprovação da Reforma, considerado um dos maiores retrocessos dos direitos dos trabalhadores.

 

As entidades consideram que o projeto não é uma reforma, mas o fim da aposentadoria, com base no texto do projeto de lei, muitos brasileiros devem morrer antes de se aposentar.

 

Em 2017, os trabalhadores conseguiram impedir a votação da Reforma da Previdência, com diversas manifestações ao longo do ano. A discussão do projeto foi reiniciada no último dia 5, sua votação no Plenário da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer entre os dias 19 e 28 de fevereiro.

 

“Impedir a aprovação da reforma da Previdência é o principal desafio do momento, precisamos nos mobilizar e evitar mais essa retirada de direitos da classe trabalhadora”, disse o presidente da CUT, José Roque Santiago.

 

Comentários (0)