Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi inicia castração de 1500 gatos de rua

Após a castração, os animais ficarão em baias separadas por três dias para a recuperação e também serão vacinados. Muitos desses gatos já serão doados em seguida

Para evitar a procriação de animais de ruas, o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi iniciou nesta segunda-feira, 7, a castração de gatos que vivem nas ruas da cidade. Atualmente em Gurupi existem cerca de 3 mil felinos, e desses, 1500 não tem donos.

 

Para que eles não procriem, estão sendo colocados dispositivos em pontos estratégicos em diversos bairros para capturá-los e levá-los ao CCZ para a castração. O trabalho está sendo feito em parceria com ong’s da cidade. Após a castração, os animais ficarão em baias separadas por três dias para a recuperação e também serão vacinados. Muitos desses gatos já serão doados em seguida.

 

Segundo o coordenador do CCZ, Henrique Alencar, todas as tardes, até o dia 25, a equipe do CCZ estará nos bairros colocando as pequenas gaiolas para a captura. O método é colocar alimento na “armadilha” e assim que os gatos entram, eles são remanejados à caixa própria para transporte e levados ao local de castração.

 

Nessa primeira fase as armadilhas serão colocadas nos bairros Casego, Nova Fronteira, Parque das Acácias, Jardim dos Buritis, Sol Nascente, Alto da Boa Vista, Eldorado, Vila Nova, Vila dos Funcionários e Vila Guaracy.

Comentários (0)