Palmas, Tocantins -
Com exposição de Siqueira

Centro de Convenções Mauro Cunha será reinaugurado nesta quinta-feira

Espaço foi ampliado e agora conta com um auditório multifinalitário, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo
- Atualizada em
Marcos Veloso/Secom

Dando sequência ao cronograma de inaugurações deste segundo semestre, a Prefeitura de Gurupi estará realizando a entrega do Centro de Convenções Mauro Cunha à população nesta quinta-feira, 22, a partir das 19 horas. O evento contará ainda com a abertura da “Exposição Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”, além de show musical.

 

O Centro de Convenções Mauro Cunha é uma obra que irá oferecer a população gurupiense um local amplo para realização de programações artísticas e eventos dos mais variados segmentos. Isso porque o espaço foi ampliado e agora conta com um auditório multifinalitário, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo.

 

“Essa obra mostra o compromisso da gestão com a valorização da arte e da cultura em Gurupi, proporcionando a população gurupiense um local moderno e aconchegante para usufruir de programações culturais e aos artistas um belo espaço para exposição dos seus trabalhos. Preparamos uma bela programação de inauguração e contamos com a participação de todos”, disse o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

 

A programação irá iniciar às 19 horas, com a solenidade de inauguração do Centro de Convenções Mauro Cunha, em seguida às 21 horas lançamento da “Exposição Siqueira Campos” e logo após terá show no palco externo com a Banda Eclipse e participação de cantores convidados como Mario Souzza, Chico Chokolate, Dorivan e Genésio Tocantins.  

 

Exposição Siqueira Campos

 

A Exposição será lançada em Gurupi no Centro de Convenções Mauro Cunha com início nesta quinta-feira, logo após a inauguração. Ela será exibida ao público até o dia 22 de novembro. O lançamento contará com a presença do homenageado e ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos.

 

“Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins” é uma exposição idealizada pelo conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/TO), José Wagner Praxedes. O objetivo é prestar uma homenagem ao Ex-Governador Siqueira Campos, político que administrou por quatro vezes o Estado do Tocantins e liderou na Constituinte de 1988 a luta pela sua criação.

 

Notícias sobre:

centro cultura gurupi exposição