Centro de Triagem Covid de Gurupi também atenderá população nos finais de semana

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os atendimentos serão realizados já neste sábado, 29, e domingo, 30, das 8 às 18 horas

Ampliação visa desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Descrição: Ampliação visa desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

O Centro de Triagem Covid de Gurupi agora passa a funcionar nos finais de semana, das 8 às 18 horas, para pessoas que apresentem sintomas leves da doença. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os atendimentos serão realizados já neste sábado, 29, e domingo, 30.

 

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, a ampliação visa desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também agilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “A nossa orientação é a mesma. Se a pessoa estiver com sintomas leves e moderados precisa ir ao Centro de Triagem. Já para os casos mais graves e complexos, temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para assistência”, frisou o secretário.

 

Ainda segundo Vânio, a UPA e o Centro de Triagem continuam realizando atendimento e testagem normalmente, oferecendo testes rápidos IGG/IGM (sorologia) e também o RT-PCR (padrão) que é enviado ao Lacen, cujo resultado sai em 3 dias, em média. “Quanto aos testes rápidos estamos aguardamos novas remessas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, bem como da aquisição feita pela própria secretaria municipal”, frisou.

 

O Centro de Triagem para Covid fica na Rua 05 esquina com Av. Alagoas, ao lado da Policlínica, no Centro de Gurupi. Os atendimentos acontecem durante a semana e também aos finais de semana, das 08h às 18h, de forma ininterrupta.

 

Resultado Teste Covid-19

 

Quem aguarda resultado de exames pode entrar em contato pelo telefone 3315-0088, que recebe ligação e também é whatsapp.

Comentários (0)