Cerca de 30 famílias ficam desabrigadas após enchente em Aparecida do Rio Negro

Cerca de 30 famílias foram impactadas após fortes chuvas no município, na região central do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 27; prefeito diz que não houve afogamentos.

Famílias atingidas pela enchente recebe ajuda das pessoas
Descrição: Famílias atingidas pela enchente recebe ajuda das pessoas Crédito: divulgação

Cerca de 30 famílias foram impactadas após fortes chuvas registradas em Aparecida do Rio Negro, na região central do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 27.  O temporal, segundo o prefeito Deusimar Amorim, provocou o transbordamento do rio, que leva o mesmo nome da cidade.

 

Com a enchente, o rio, que corta a cidade, alagou vários bairros e deixou algumas propriedades rurais submersas. Segundo o secretário de Obras da cidade, Mário Veloso, chove há dois dias na cidade. Ainda segundo o secretário, a enchente atingiu o centro da cidade e parte do Setor Aeroporto, além de muitas chácaras próximas ao Rio Negro.

 

“É de costume encher e baixar rápido, mas segundo as pessoas mais antigas, havia mais de 40 anos que não dava uma enchente dessa”, comentou.

 

De acordo com o prefeito, que estava fora e só retornou na tarde desta sexta-feira, pelo menos 30 famílias ficam desalojadas. Elas estão sendo levadas para a feira da cidade e casas de parentes. O trabalho de resgate está sendo feito por servidores do município e pela própria comunidade.

 

“Foi uma situação inesperada; saí da cidade por volta de uma 10 horas da manhã. Estava longe da cidade, onde não pegava sinal de celular; choveu muito na madrugada de hoje (sexta, 27); quando cheguei, recebi informações de amigos fazendeiros que havia chovido muito na cabeceira do rio, a uns 15, 20 km”, narrou o prefeito Deusimar.

 

O prefeito disse que não houve nenhum afogamento e elogiou o espirito solidário das pessoas. “Deve ter chovido acima de 150mm na madrugada”, calvulou.

 

Comentários (0)