Cerca de 300 quilos de pescado apreendido pela GMP é doado para 5 projetos sociais

O pescado estava sendo comercializado de forma irregular. A colônia dos pescadores e frigorífico não tinha nota

GMP apreendeu pescado irregular
Descrição: GMP apreendeu pescado irregular Crédito: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio da Guarda Ambiental e da Fundação Municipal de Meio Ambiente, apreendeu na  última quinta-feira, 25, 300 kg de pescado que estava sendo comercializado de forma irregular e sem documentação, durante ação de fiscalização. Ainda na tarde de quinta, os pescados apreendidos foram doados a cinco projetos sociais.

 

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Major Leonardo Gomes, esclarece que a ação de fiscalização é necessária pois Palmas possui um padrão de comercialização de produtos que deve ser seguido. Ele antecipa que novas ações de fiscalização serão realizadas na Capital. 

 

Entre as irregularidades encontradas estão ausência de nota da colônia dos pescadores, falta de nota do frigorífico e os comerciantes não tinham autorização para comercializar os pescados. “Essa ação não é punitiva, o que nós da guarda queremos é que um padrão de produtos certificados e com qualidade sejam comercializados para os palmenses”, disse o secretário.

 

Doações

 

A doação dos pescados chegou ao Palmas que te Acolhe da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, que irá fazer uso da doação de 100 kg para a alimentação diária dos beneficiários. O Palmas que te Acolhe é um projeto de inserção social, proposto pelo Ministério da Justiça, captado junto ao Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e executado pela Fundação Municipal da Juventude. O projeto têm como propósito, a garantia de direitos de moradia e alimentação para 20 pessoas em situação de rua e apresentam demandas quanto ao uso problemático de álcool e outras drogas.

 

Outros projetos como Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, Centro de Recuperação Leão de Judá e a Obra Social Nossa Senhora da Gloria da Fazenda da Esperança também receberam doações.

 

Comentários (0)