Cerrado Street Art será realizado no feriado na Capital

Representantes da cultura hip hop nacional e internacional estarão reunidos no Memorial Coluna Prestes, entre os dias 15 e 17 de novembro.

Evento terá representantes das várias vertentes do movimento
Descrição: Evento terá representantes das várias vertentes do movimento Crédito: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois, será ocupado por artistas do movimento hip hop tocantinense, de vários estados e países da América Latina e África. O Cerrado Street Art – Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins será realizado entre os dias 15 e 17, sexta a domingo, com parceria do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com cessão do espaço físico e liberação de emenda parlamentar dos deputados estaduais Valdemar Júnior e Vanda Monteiro.

 

O evento, que teve seu lançamento oficial no último dia 1º, pretende transformar a Praça dos Girassóis no maior palco do Estado voltado à cultura urbana. A programação inclui a Rota Cidade do Sol, onde vários espaços da Capital serão transformados em galerias de graffiti a céu aberto, com visualização simultânea pelo Google Maps.

 

No Memorial, além do graffiti, haverá espaços para palestras sobre empreendedorismo juvenil, associativismo, cultura urbanas, Terceiro Setor; oficinas de rimas, graffiti, skate; Mostra de Vídeos; o “Paralelo 13”, voltado aos B. Boys e Dança de Rua; o “Palco Infestação”, para shows musicais de variados estilos; o “TOR – Tocantins Radical”, destinado às manobras radicais de skate e bike; a “Praça do Rango”; o “Street Museum – Encontro de Carros Antigos do Tocantins”; e o “Espaço Kids”, voltado para o público infantil, no domingo.

 

Outra atração será o “I Desafio Cerrado Street”, com apoio da Bike e Trilhas, com três desafios ciclísticos: 10 km para crianças; 30 km intermediário e 50 km máster.

 

“O Tocantins é reconhecido por sua cultura tradicional, mas também conta com este importante movimento social e cultural que reflete o pensamento e o comportamento de uma grande parcela dos nossos jovens. É papel do Governo do Estado valorizar e apoiar eventos como este, cuja programação reflete o interesse em estimular o protagonismo social dos nossos jovens”, pontua o presidente da Adetuc, Tom Lyra, lembrando que a abertura deste espaço para a presença de empreendedores de setores diversos, como a gastronomia, a música e as atividades esportivas também é um estímulo à economia criativa, preconizada como um dos pilares da gestão Mauro Carlesse.

 


 

Comentários (0)