Cesamar ganha ciclovias e revitalização do Sussuapara será finalizada em outubro

O Parque Cesamar e o Parque Sussuapara estão passando por obras de infraestrutura e revitalização...

Ciclovias e calçadas serão cosntruídas no Cesamar
Descrição: Ciclovias e calçadas serão cosntruídas no Cesamar Crédito: Valério Zelaya/Secom

A Prefeitura de Palmas iniciou nesta sexta-feira, 12, a construção de ciclovias e calçadas no Parque Cesamar, um dos principais cartões postais da cidade. As obras estão inseridas no processo de revitalização do parque iniciado no mês de julho.

 

As calçadas serão construídas ao longo de todo o parque e as ciclovias, com 2,5 quilômetros de extensão, passarão pela NS-04, LO-13 até a NS-10, chegando ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com os serviços o objetivo é dotar o parque de mais locais adequados para pedestres e incentivar o uso de bicicletas, na tentativa de evitar o compartilhamento do espaço destinado a caminhadas e corridas.

 

A revitalização conta ainda com serviços de desassoreamento do lago, sendo que o local será contemplado com a reforma da ponte de madeira e todos os equipamentos existentes, substituição de equipamentos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre, além de bancos, lixeiras, calçadas, dentre outras melhorias. 

 

O prefeito Carlos Amastha afirmou que os serviços estão sendo executados com agilidade e qualidade. "O Parque Cesamar nunca passou por uma reforma tão completa, que já deveria ter sido realizada há muito tempo. Temos compromisso em resgatar a beleza desse local tão importante para os palmenses", enfatizou Amastha.

 

Revitalização do Parque Sussuapara será finalizada em outubro

Com o objetivo de devolver à população um local que há muito tempo estava abandonado, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, executa as obras de revitalização do Parque Sussuapara, localizado na região Norte da Capital. A previsão é que no mês de outubro os serviços sejam finalizados.

 

A obra compreende melhorias como a reforma da fonte, um dos principais atrativos do parque, reforma do quiosque, revitalização do campo de futebol, construção e reforma de calçadas, instalação de bancos e lixeiras, além de paisagismo. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios do município, no valor de R$ 140 mil.

 

A ação da gestão municipal tem como foco o resgate de locais públicos voltados para o lazer dos palmenses.

 

Comentários (0)