César Menotti e Fabiano, Tiago Iorc e Anavitória são atrações do Festival

Evento vai aproveitar os feriados iniciando no dia 6 de setembro e seguindo até o dia 10; Gabriel o Pensador também será atração do festival

Prefeito anuncia atrações do festival
Descrição: Prefeito anuncia atrações do festival Crédito: T1 Notícias

A 11ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu acontecerá este ano entre os dias 6 e 10 de setembro, e contará com shows de bandas e músicos de renome nacional como a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, o cantor Tiago Iorc, a dupla araguainense Anavitória, o cantor e compositor Gabriel O Pensador, e o gospel Som e Louvor e Adriana. Além das bandas o evento também contará com grandes chefs da gastronomia nacional que movimentarão a Cozinha Show. Os chefs Dalton Rangel e Carlos Bertolazzi são as apostas desta edição, além dos atores Giselle Itié, Joaquim Lopes e Rafael Cardoso, que também deverão se arriscar na cozinha.

 

O prefeito Carlos Amastha ressaltou a importância do evento para a economia e construção da imagem de Palmas. “A gente tem que sempre superar as expectativas. O festival gastronômico será divino. A estrutura está maravilhosa, o nível dos shows e artistas que vão participar e principalmente a gastronomia que está sendo feita. Uma gastronomia requintada, feita com muita técnica e usando produtos da nossa terra. Isso é muito importante na construção da identidade da nossa cidade e principalmente no desenvolvimento da gastronomia”, comentou.

 

Nível dos participantes

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, os profissionais que participarão do evento são altamente capacidades e já carregam a experiência de festivais anteriores, o que garante o sucesso dos pratos oferecidos. “A gente percebe a melhoria deles com a culinária, a cada festival. Queremos valorizar nossa cultura gastronômica tradicional. Os pratos estão mais elaborados que nas outras edições. Este ano também teremos uma próxima etapa em que os chefs deverão participar do curso de empreendedorismo e boas práticas culinárias. Isso tem dado um bom resultado”.

 

De acordo com Cristiano, a expectativa é de que essa edição supere a do ano passado, quando cerca de 120 mil pessoas passaram pelo local.

 

Festival

Ao todo serão 50 pratos entre doces e salgados que devem conter ingredientes típicos do Tocantins. A novidade deste ano é que também deverão participar os Food Trucks com hambúrgueres contendo ingredientes típicos do Estado.

 

Confira a programação do 11° Festival Gastronômico de Taquaruçu:

 

Dia 6

César Menotti e Fabiano

Na cozinha show chegando Dalton Rangel e a atriz Giselle ltié

 

Dia 7 - Som e louvor e Adriana (gospel)

 

Dia 8

Gabriel o Pensador

Cozinha show (atores ) Joaquim Lopes e Rafael Cardoso

 

Dia 9

Tiago Iorc

Cozinha show Carlos Bertolazzi

 

Dia 10 - Anavitória e Festival kids

Comentários (0)