CFCs tem até o dia 28 de fevereiro para recredenciar ao Detran

CFCs deverão se dirigir à sede do Detran-TO para entregar a documentação de entrada do processo de recredenciamento - que consta na instrução normativa....

CFCs devem se recredenciar
Descrição: CFCs devem se recredenciar Crédito: Divulgação

Começou nesta segunda feira, 17, o recredenciamento dos CFCs (Centro de formação de condutores). O processo é uma determinação da instrução normativa n° 001 de janeiro de 2014 e tem por objetivo assegurar a legalidade dos Centros de Formação.

 

A partir do dia 17 de fevereiro os representantes dos CFCs deverão se dirigir à sede do Detran-TO para entregar a documentação de entrada do processo de recredenciamento  - que consta na instrução normativa. O horário de atendimento é de 12h30m às 18h30m e o prazo máximo é até o dia 28 de fevereiro. A partir de 05 de março as estruturas físicas e os veículos dos CFCs, que tiverem entregado a documentação corretamente, serão vistoriados. De 15 até 31 de março, será realizada a consolidação das informações nos sistemas e a emissão das taxas e publicação dos alvarás em Diário Oficial.

 

Atualmente os 128 CFCs do Estado do Tocantins estão em situação de total legalidade, de acordo com a resolução 358 do CONTRAN (Conselho Nacional de Transito). Por isso é importante lembrar que os CFCs que não se recredenciarem estarão impossibilitadas de atuar no Estado.

 

Marcos Monteiro, sócio proprietário de um CFC da capital fala sobre o trabalho de recredenciamento, “o processo é louvável, uma vez que regulariza o mercado e proporciona uma concorrência justa entre as empresas”, afirmou.

 

Neste ano o processo de recredenciamento será mais prático, como o coordenador de credenciamento do Detran-TO, Fábio Ruiz, explica. “Graças ao trabalho de credenciamento junto aos CFCs, executado em 2013, neste recredenciamento foi possível diminuir o volume de documentos solicitados”.

Comentários (0)