CGC é desclassificada e Valor Ambiental deve assumir coleta de lixo em Palmas

Com a inabilitação da empresa CGC, a empresa que apresentou a 2ª melhor proposta no processo licitatório, Valor Ambiental, deve prestar o serviço de coleta de lixo na capital...

Ata que desclassificou a CGC
Descrição: Ata que desclassificou a CGC Crédito: Colaborador T1

A empresa Coleta Geral Concessões (CGC) foi desclassificada no processo de licitação para contratação da empresa coletora de lixo e limpeza urbana de Palmas. O T1 Notícias teve acesso a Ata de Julgamento da Proposta que declara a empresa desclassificada.

A CGC havia apresentado o menor preço no processo licitatório, R$ 33.197.513,08, diferença de cerca de R$ 4,5 milhões para a segunda colocada, Valor Ambiental LTDA. Com a inabilitação da CGC, somente a empresa Valor Ambiental é considerada habilitada para prestar os serviços em Palmas.

A Ata é assinada pelos membros da Comissão Permanente de Licitação e data do dia 5 de fevereiro. A Ata destaca que a CGC estava presente no julgamento e que não concordou com o mesmo e que por isso abriu-se prazo para recurso em conformidade com as Leis de Licitações. A sessão foi suspensa até o fim do prazo para recurso.

Sob investigação

A empresa CGC é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) após denúncia de fraude na licitação, em que a mesma só teria sido habilitada pela comissão, por interesse político de secretários da gestão municipal. A investigação continua e a Justiça segue ouvindo os citados no documento no qual o T1 Notícias teve acesso à cópia protocolada no MPE, conforme matéria do T1 Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também investiga a não apresentação da quantidade necessárias dos objetos exigidos no edital de licitação pela empresa CGC e a suposta fraude e, por isso, suspendeu o processo licitatório. A denúncia foi levada ao conhecimento do órgão pela segunda colocada, Valor Ambiental, conforme matéria divulgada pelo T1 Notícias.

O T1 Notícias tentou contato com a Prefeitura de Palmas, mas não obteve sucesso nas ligações. 

Comentários (0)