Cheia no Tocantins: estimativa é que duas toneladas de peixes tenham morrido

Em Miracema, pelo menos duas toneladas de peixes estão presos numa ilha formada após baixa das águas do Rio Tocantins, muitos já estão mortos. A informação foi repassada ao Porta T1 Notícias pelo ex-vereador, João Batista de Araújo Neto (PR). Segundo

O ex-vereador de Miracema João Batista de Araújo Neto (PR), entrou em contato com o Portal T1 Notícias para denunciar a morte de peixes no Rio Tocantins. Segundo as informações repassadas por Neto, quando o rio enche os peixes sobem para comer às margens do rio, mas quando as águas baixam eles permanecem em um lago que se forma as margens do Rio. 


“A água esquenta muito, fica suja e por isso os peixes morrem por que não conseguem voltar, hoje por exemplo, a estimativa é de que cerca de duas toneladas de peixes estejam no local, muitos já mortos”, informou.

Providências

Ainda conforme o ex-vereador, os órgãos ambientais serão  comunicados o mais breve possível sobre a situação. “Estamos indo ao local agora analisar a situação e assim que tivermos um levantamento mais concreto, vamos levar o caso às autoridades competentes com a expectativa de que providências sejam tomadas”, finalizou Neto afirmando que a ilha passou a se formar após a construção da Usina do Lago Luiz Eduardo Magalhães.

O local onde o lago se formou após a cheia das águas, segundo as informações, fica a sete quilômetros da ponte sobre o rio e 18 quilômetros da cidade de Miracema.  

Tentativa de contato


O Portal T1 Notícias tentou contato com o Naturatins e a Cipama para obter mais informações sobre o caso e se os órgãos já tinham conhecimento do assunto, mas ninguém atendeu nossas ligações. Caso os órgãos queiram se pronunciar sobre o caso, o espaço continua aberto.

Comentários (0)