Chuva forte em Tocantinópolis provoca alagamentos e destrói rua recém inaugurada

Com a tempestade, o volume de águas do córrego Lajinha subiu consideravelmente acima do nível normal e atingiu a recém inaugurada Rua Alcides Miranda. A força da correnteza arrancou parte da via

Rua é destruída após tempestade na cidade
Descrição: Rua é destruída após tempestade na cidade Crédito: Foto: Dirceu Leno

A cidade de Tocantinópolis foi atingida ontem, 20, por uma forte chuva que ocasionou vários prejuízos aos moradores, entre estes a destruição de uma rua recém inaugurada, além de alagamentos em residências e quedas de árvores em vários pontos do município.

 

Com a tempestade, o volume de águas do córrego Lajinha subiu consideravelmente acima do nível normal e atingiu a recém inaugurada Rua Alcides Miranda. A força da correnteza acabou arrancando parte da via. Por estar dentro das limitações do Lajinha, a Praça Maria Joaquina também foi atingida pelas correntezas. A água chegou a ultrapassar os muros de contenção que cercam o leito do córrego. Com o impacto da água, plantas também foram arrancadas. Já na Vila Matilde, uma árvore caiu após não resistir aos fortes ventos provocados pela chuvarada. A prefeitura foi acionada e uma equipe se deslocou até o local para realizar a poda e retirada de galhos que impediam a trafegabilidade no local.

 

A via de acesso que interliga a Rua da Lajinha à Rua Pedro Ludovico, com extensão de 122 metros, é uma alternativa para que os moradores tenham acesso e mobilidade aos demais logradouros do setor, porém, agora, foi interditada pela prefeitura. De acordo com prefeito Paulo Gomes (PSD), a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura viabilizará um projeto para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

 

(Com informações da Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis)

Comentários (0)