Chuvas em Araguaína e Palmas animam, mas clima de estiagem continua até novembro

Há possibilidade de chuvas para os próximos dias, mas clima seco continua até o final do ano, com baixos índices de umidade relativa do ar

Chuvas são eventuais, mas com grande possibilidade para os próximos dias
Descrição: Chuvas são eventuais, mas com grande possibilidade para os próximos dias Crédito: Divulgação

Uma rápida chuva na Capital neste domingo, 12, e na região de Araguaína no sábado, 11, animou os tocantinenses que vem sofrendo com o clima seco e as temperaturas acima dos 38 graus.

 

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã de segunda-feira, 13, o meteorologista José Luiz Cabral relatou os registros de queda d'água no norte e região central do estado, mas disse que o clima seco e o período de estiagem devem continuar até o final do ano.

 

"Nas últimas duas semanas temos observado a entrada de muita nebulosidade na atmosfera, entrando humidade, a temperatura tem ficado em torno dos 38 graus e o que tem chamado a atenção são os baixos índices de umidade relativa do ar, que em Palmas, por exemplo, neste domingo, ficou em 20%, o que é muito ruim para gente", disse o meteorologista ao completar que apesar das grandes possibilidades de chuva nos próximos dias, o clima deve permanecer quente até novembro.

 

“O clima de estiagem continua dentro da sua normalidade para o período, essas chuvas eventuais vem para amenizar”, finaliza. 

Comentários (0)