Chuvas podem ter causado prejuízos de R$ 14 milhões em Araguaína

Prefeitura espera acessar recursos do governo federal para recuperar estradas e áreas atingidas pelas chuvas. Uma cratera se abriu na Avenida Filadélfia, principal via de acesso à cidade.

As chuvas que caem desde o fim do ano passado em Araguaína podem ter provocado prejuízos de cerca de R$ 14 milhões ao município, de acordo com estimativas feitas pela Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Simão Moura, além dos estragos provocados na zona urbana, existem estragos provocados nas estradas rurais. “Várias estradas estão danificadas e necessitando ser recuperadas”, informou o secretário.

 

Emergência

Por causa da situação, o prefeito, Ronaldo Dimas, decidiu decretar situação de emergência no município na sexta-feira,1, depois que a enxurrada abriu uma grande cratera na Avenida Filadélfia, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.

 

Os dados da Prefeitura indicam que desde o início do período chuvoso 81 pessoas ficaram feridas, 326 adquiriram algum tipo de enfermidade, 55 ficaram desabrigadas, 342 foram desalojadas e outras cerca de 300 famílias sofreram algum tipo de danos em imóveis ou utensílios domésticos.

 

Com o decreto de situação de emergência o município espera ter acesso aos recursos do governo federal para recuperação das áreas danificadas, agilizar a recuperação de estradas e prestar o socorro às vítimas as chuvas.

 

Comentários (0)