Chuvas são esperadas para o final de semana na Capital; clima é instável

Mesmo com tempo chuvoso, Defesa alerta para incidência dos raios ultravioletas que continuam altos no momento de sol.

Chuvas são esperadas neste final de semana na Capital
Descrição: Chuvas são esperadas neste final de semana na Capital Crédito: Divulgação

No fim de semana as condições do tempo previstas na Capital são bastante semelhantes a de sexta, com umidade do ar alta e possibilidade de pancadas de chuva. Neste sábado, 20, a temperatura máxima prevista é de 33ºC e a mínima 24ºC. O dia promete começar com sol e muitas nuvens, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 41% e 96%.

 

Já no domingo, 21, a temperatura máxima prevista é de 33ºC e a mínima 24ºC. Ao longo do dia, a previsão é de sol com muitas nuvens intercalando com períodos nublados e pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 56% e 98%.

 

A Defesa Civil alerta para a incidência dos raios ultravioletas que continuam altos mesmo que ocorram possíveis pancadas de chuvas ao longo do dia  e recomenda que: se for permanecer ao ar livre, use roupas protetoras adequadas, bonés, chapéus e óculos de sol com bloqueador UV. Além disso, a pessoa deve aplicar generosamente filtros solares com espectro amplo SPF 30+ a cada duas horas, mesmo que o dia esteja nublados ou chuvosos.

Comentários (0)