Ciclistas testam trecho em Palmas para definir possível área de treinamento

O trecho foi escolhido pelos ciclistas e ficará interditado entre a Avenida LO-11, entre a NS-7 e a NS-11, no sentido Oeste/Leste

Após testarem trechos, atletas definirão viabilidade com a prefeitura
Descrição: Após testarem trechos, atletas definirão viabilidade com a prefeitura Crédito: Júnior Suzuki/Imagem Ilustrativa

Um teste treino para possível implantação de uma área de treino para os ciclistas praticarem treinamento de alto rendimento em Palmas foi realizado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 4, entre 5h30 e as 7h30.

 

O trecho foi escolhido pelos ciclistas e ficará interditado entre a Avenida LO-11, entre a NS-7 e a NS-11, no sentido Oeste/Leste. O treino teste foi organizado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Fundação Municipal de Esporte (Fundesportes) e Federação Tocantinense de Ciclismo. A Sesmu alertou que o sentido Leste/Oeste estará liberado normalmente para os veículos. A rotatória da NS-9 com a LO-11 ficará interditada parcialmente.

 

Após esse teste e análise, a equipe da Sesmu junto com a Fundesportes e a Federação Tocantinense farão uma reunião para avaliação do impacto da mobilidade no local, para então definir se o trecho é viável para os treinos, e quais dias e horários mais indicados.

 

A secretária Wélere Barbosa destaca que a área de teste foi indicada pelos ciclistas, mas o local será analisado. “Faremos esse teste para vermos os impactos juntos aos moradores e para que os transtornos sejam minimizados”. Wélere afirma que outras áreas poderão ser testadas, caso essa área não seja viável para o treinamento dos ciclistas, uma vez que a preocupação é com a segurança dos atletas e de quem transita pelo local, além de garantir a mobilidade da cidade.

 

Comentários (0)