Cidade de Colinas inaugura creche com capacidade para 220 vagas

Com 220 vagas ofertadas, a Creche foi inaugurada nesta manhã e seus serviços estão a partir de agora a disposição da comunidade.

Os ambientes da creche Cacauzinha estão a partir desta segunda-feira, 10, abertos a população de Colinas do Tocantins. Com 220 vagas ofertadas, a Creche foi inaugurada nesta manhã e seus serviços estão a partir de agora a disposição da comunidade. A obra contou com verba oriunda do Governo Federal no valor de R$ 1.200.000,00 e contra partida do Governo Municipal, além de mais de 200 mil reais.

 

Com esta obra entregue, a rede municipal de educação passa a contar com 17 instituições de ensino. O objetivo é de que até 2016, a universalização da educação infantil seja uma realidade em Colinas. As ações voltadas para este âmbito estão em constante movimento. Nesta terça-feira, 11, as 7h, mais uma creche será inaugurada no Setor Araguaia e durante a tarde haverá a inauguração da ampliação da Escola Eurípedes Barsanulfo.

 

Na inauguração da creche Cacauzinha, localizada no bairro Santo Antônio, os presentes puderam testemunhar o descerramento da placa e os pronunciamentos das autoridades. Presente, a deputada Amália Santana citou aspectos arquitetônicos da entidade. “Observando aqui, tudo foi muito pensado, tudo foi muito planejado. Quem vai ganhar com isso são os filhos de vocês e a equipe que terá muito mais a oferecer”.

 

Sob o comando da diretora Maria Gomes Ferreira Mendes, a Cacauzinha atenderá turmas das 7h as 11h, das 13h as 17h, ou de forma integral das 7h as 16h, conforme a idade da criança. A secretária de Educação de Colinas, Regiane Alcantara, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado, inclusive por compor a lista das 50 melhores redes de ensino do país. Alcantara falou da importância da participação dos pais e o entrosamento com a escola para a vida do aluno.

 

A deputada Luana Ribeiro prestigiou o evento e registrou a alegria em inaugurar uma obra que teve apoio do seu pai, senador João Ribeiro. “Tão importante quanto entregar obra é entregar uma obra de qualidade para a população, eu já tive andando pela obra e tá muito caprichada, muito bem feita”, e concluiu dizendo que ao todo foram 144 creches implantadas no Tocantins, “onde meu pai está, ele está muito orgulhoso em ver mais uma obra sendo entregue, concretizada pra população”.

 

José Santana Neto, prefeito de Colinas do Tocantins, falou dos esforços municipais envidados para a conclusão da obra e acrescentou que, “a origem do esforço vem do nosso desejo de universalizar o ensino infantil, mas também do atendimento do João Ribeiro que nos ouviu e nos atendeu e colocou a gente na prioridade do Governo”. O Prefeito finalizou suas palavras parabenizando a todos que acreditaram no projeto da creche Cacauzinha e na possibilidade de fazer o Bairro Santo Antônio continuar crescendo e sendo cada vez melhor. A previsão é que mais uma creche seja entregue no próximo ano para a população Colinense.

Comentários (0)