Cidade de Gurupi adquire kits para exames de coqueluche, meningite e H1N1

Além dos kits, a Secretaria da Saúde também conta remédios para tratamento e profilaxia de contatos de H1N1, disponíveis nas Unidades de Saúde para eventual combate em caso da doença

Município recebe kits para exames
Descrição: Município recebe kits para exames Crédito: Foto: Divulgação

Secretaria da Saúde de Gurupi, em parceria Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e SMS Saúde adquiriu kits para coleta e exames de Coqueluche, Meningite e H1N1. Em Gurupi agora é possível ter acesso a esses exames após as pessoas com suspeita serem submetidas a triagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ou de alguma UBS (Unidade Básica de Saúde) do município.

 

Além dos kits, a Secretaria da Saúde também conta remédios para tratamento e profilaxia de contatos de H1N1, disponíveis nas Unidades de Saúde para eventual combate em caso da doença.

 

“Com algumas epidemias voltando, o município tem que se equipar com o que existe de melhor, e com esses exames mais acessíveis, a população tem uma tranquilidade melhor ao saber que o acesso é mais rápido”, frisa o prefeito Laurez Moreira.

 

Locais para exames

Os exames podem ser realizados na Policlínica pelas manhãs de segunda a sexta, mediante pedido médico e acompanhado da notificação do caso. Na UPA os exames são liberados somente para pacientes que estejam na Unidade para consulta e com suspeita da doença. No Hospital Regional de Gurupi os exames acontecem somente para paciente internados no mesmo.

 

 

 

Comentários (0)