Cidade de Gurupi cria Conselho Interinstitucional de Educação Superior

O prefeito de Gurupi criou o Conselho Interinstitucional de Educação Superior visando discutir a educação superior na região Sul do Tocantins.

Conselho Interinstitucional de Educação Superior
Descrição: Conselho Interinstitucional de Educação Superior Crédito: Secom Gurupi

Polo universitário de referência para a região Norte do Brasil, Gurupi possui três instituições públicas de ensino superior. A cada ano, a cidade vem se consolidando no contexto nacional, atraindo alunos de várias partes do Brasil. Desta forma, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), criou o Conselho Interinstitucional da Educação Superior de Gurupi (CIES-SUL), visando entre outros objetivos discutir a educação superior na região Sul do Tocantins.

 

Farão parte do Conselho dois representantes do Centro Universitário UnirG, dois da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, e dois representantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os membros do CIES-SUL serão indicados pelos reitores ou diretores das instituições representadas.

 

Capital universitária

O prefeito Laurez Moreira ressaltou o papel fundamental da criação desse Conselho. “Sabemos da importância que Gurupi tem no que se refere à Educação Superior. São pessoas de várias partes do País que escolhe nossa cidade para estudar”, afirmou o prefeito.

 

Pesquisa e ciência

No Conselho serão discutidos importantes pontos para o desenvolvimento da Educação Superior da região. Além de fomentar políticas públicas visando o desenvolvimento científico e tecnológico, incentivando a pesquisa cientifica, elaborando diagnósticos político-sociais e fomentando a ciência, inovação e empreendedorismo.

Comentários (0)