Cinco avenidas do entorno do Detran em Palmas serão asfaltadas

Governo do Estado abriu licitação para a pavimentação dos trechos na manhã desta terça-feira, 15.

Ruas receberão pavimentação asfáltica
Descrição: Ruas receberão pavimentação asfáltica Crédito: Manoel Junior

Moradores e comerciantes que vivem e trabalham no entorno da unidade central do Detran Tocantins, em Palmas, comemoram a chegada da pavimentação asfáltica em cinco avenidas que passam pelo local. As obras também vão beneficiar usuários dos serviços do órgão, na região norte da capital. O processo licitatório para a pavimentação dos trechos foi aberto na manhã desta terça-feira, 15, com investimento estimado de R$ 1,5 milhão.

De acordo com a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), serão realizadas obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica e drenagem, além de sinalização horizontal e vertical em 36.269.74 m² de vias, totalizando cerca de cinco km de pavimentação urbana. As obras vão contemplar a Avenida NS-01, entre a LO-12 e LO-14; e as Avenidas NS-A, NS-1A, NS-2A e NS-3A.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e presidente da Agetrans, Kaká Nogueira, o governo do Tocantins não tem medido esforços para investir na área de infraestrutura na capital. “A obra do Detran é um anseio antigo da população palmense,  o governo está cumprindo com sua responsabilidade e vamos pavimentar todo o entorno do órgão”, pontua.

 

População comemora

Para o instrutor de trânsito Jenaldo dos Santos Silva, o excesso de poeira durante o verão e lama no período chuvoso atrapalha as aulas e prejudica a saúde da população. “Às vezes eu termino o dia me sentindo muito mal, por causa de todo esse pó. O asfalto para nós que trabalhamos aqui é fundamental”, declara.

Já o vendedor de garapa de cana Osvaldo José dos Santos, seu Milhão, que tem uma tenda de venda de lanches nas imediações do Detran desde 2004, explica que a chegada do asfalto na região traz uma nova esperança a quem convive com os problemas na região. “É o fim da poeira e da lama, meu negócio vai prosperar”, comemora.

 

Trechos a serem asfaltados:

Avenida NS-01, entre LO-12 e LO-14

Avenidas NS-A, NS-1A, NS-2A e NS-3A

 

 

Comentários (0)