Palmas, Tocantins -

Cidades


Atenção
617 visualizações

Cinquenta municípios ainda não pegaram suplemento de Vitamina A

Cinquenta municípios do Estado ainda não buscaram os suplementos de Vitamina A que estão disponíveis na Diretoria de Assistência Farmacêutica da Sesau. Os municípios que tiverem dúvidas devem entrar em contato pelos telefones (63) 3218-1771, 3218-273
- Atualizada em

Dos 139 municípios do Tocantins, 50 deles ainda não buscaram os suplementos de Vitamina A que estão disponíveis na Diretoria de Assistência Farmacêutica da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde em Palmas-TO. Os suplementos são necessários, pois deverão estar disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação que será neste sábado, 18 de agosto.

 

Todas as crianças de 6 meses a 59 meses (4 anos e 11 meses) de idade deverão receber o suplemento de Vitamina A.  De acordo com o Ministério da Saúde a segunda etapa da Campanha servirá para atualização da Caderneta Infantil de Vacinação e também aproveitar este momento de mobilização para expandir a oferta da vitamina A, já que o público é o mesmo, ou seja, crianças menores de cinco anos. A intenção é evitar que crianças tenham deficiências com a vitamina A, que são a causa de doenças, como diarréia, pneumonias e infecções pulmonares.

 

Os principais impactos da suplementação na saúde das crianças, de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde são: a prevenção da deficiência de vitamina  A    (Hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

 

Os municípios que tiverem dúvidas devem entrar em contato pelos telefones (63) 3218-1771, 3218-2732 e falar com Terezinha, Soraya ou Vilma. Ou através do e-mail: nutrição@saude.to.gov.br.


Municípios que faltam pegar o Suplemento de Vitamina A

 

Abreulândia, Almas, Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Arapoema, Arraias, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins,  Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins,  Campos Lindos, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Figueirópolis,  Filadélfia, Fortaleza do Tabocão, Goiatins, Ipueiras,  Itacajá,  Itaguatins, Lagoa do Tocantins,  Lajeado, Maurilândia do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Paraná, Peixe, Piraquê,  Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Presidente Kennedy, Recursolândia,  Rio da Conceição,  Santa Rosa do Tocantins, São Félix do Tocantins,  São Miguel do Tocantins,  São Salvador do Tocantins,  São Sebastião do Tocantins,  São Valério da Natividade, Taipas do Tocantins, Tocantínia,  Tupirama,  Tupiratins e  Wanderlândia. (Caroline Falcão)

 

 

 

 

Notícias sobre:

vitamina a sesau tocantins