Cinthia afirma que parques continuarão fechados e justifica desrespeito às medidas

Gestora afirmou que Palmas, hoje, é a capital com a menor letalidade por covid em todo o país. Ontem a gestão anunciou alterações no funcionamento das atividades não essenciais

Crédito: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), afirmou em entrevista concedida para uma emissora local, que os parques continuarão fechados. “Pelo meu coração as praças, os parques e as praias já estariam abertos. Mas o que a gente ainda vê, são pessoas ocupando esses espaços públicos muitas vezes sem o uso de máscaras”, conferiu a gestora.

 

A prefeita mencionou a praia da Graciosa, que vem recebendo aglomeração mesmo com a proibição do acesso ao local. “Daí o município tem que desligar as luzes, o que pode aumentar a insegurança nesses locais'', ressaltou. 

 

Ela também citou que no Parque dos Povos Indígenas foram colocadas fitas zebradas para impedir o acesso da comunidade aos equipamentos, parquinhos, playgrounds e academias, mas que as pessoas ultrapassam as faixas.

 

Cinthia disse, ainda, que Palmas encontra-se na fase amarela da covid-19 e isso só foi possível com medidas duras. “Palmas, hoje, é a capital com a menor letalidade em todo o país. Nós conseguimos isso a duras penas, então a gente não pode colocar a perder toda essa segurança que nós construímos até aqui. Então, aguenta um pouquinho mais, eu tenho certeza que tanto eu, quanto você, quanto boa parte da população, não vê a hora de nós podermos estar nas nossas praias" concluiu. 

 

Flexibilização 

 

A prefeita de Palmas anunciou ontem, 5, alterações no funcionamento das atividades não essenciais e em instituições de ensino de Palmas. As medidas foram tomadas com base no coronômetro, ferramenta que monitora os indicadores da pandemia do novo coronavírus na Capital e publicadas em decreto. 

 

Com o decreto, ficou definida a ampliação da ocupação do comércio não essencial de 30% para 50%; os shoppings poderão funcionar aos sábados e domingos no sistema delivery e drive-thru; lanchonetes e similares poderão funcionar com consumo no local, também com 50% da capacidade.

Comentários (0)