Cinthia consegue empréstimo de 60 mi de dólares para investir no Palmas para o Futuro

Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro começa a colher bons frutos em diálogo com a Bancada Federal com a contratação da operação de crédito

Prefeita consegue empréstimo para urbanização de Palmas
Descrição: Prefeita consegue empréstimo para urbanização de Palmas Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas atendeu a todos os pré-requisitos da Corporação Andina de Fomento (CAF) para a contratação de operação de crédito externo no valor de US$ 60. 870.000,00 milhões de dólares dos Estados Unidos da América (EUA) para investimentos na infraestrutura da capital, no âmbito do Programa de Requalificação Urbana “Palmas para o futuro”. 

 

Após várias audiências realizadas junto à Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Ministério da Fazenda, feitas a pedido da prefeita Cinthia Ribeiro, de seu secretário de Governo e Relações Institucionais, César Guimarães e com apoio articulado pelo deputado federal Vicentinho Júnior e com o senador eleito Eduardo Gomes, cujo trabalho foi fundamental para o resultado no Ministério da Fazenda, o Ministro Eduardo Guardia assinou nesta quarta, 14, a autorização para a liberação empréstimo.

 

O processo segue agora para a Casa Civil da Presidência da República e uma vez autorizada pelo presidente Michel Temer será enviada mensagem para o Senado Federal para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário.

 

Obras garantidas


O ministro da Fazenda Eduardo Guardia assinou  a autorização para prosseguimento do empréstimo junto à CAF. Segundo a Prefeitura, o recurso será empregado na realização de obras de infraestrutura em vários setores de Palmas, dentre elas as quadras Arne 54 e 64, de remanescentes do antigo povoado Canela, e ainda os bairros como Morada do Sol I e III.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro disse estar bastante satisfeita com a celeridade no andamento deste processo. “Nosso empenho na captação desses recursos tem como objetivo real atender as famílias palmenses, oferecendo uma cidade com infraestrutura adequada e de qualidade. Só temos a agradecer o apoio de nossos parlamentares a este importante aporte de recursos para nossa capital”, destacou a prefeita.

 

 

 

Comentários (0)