Cinthia critica PNI e aponta desorganização após nota sobre vacinação em adolescentes

Em nota informativa, o Ministério da Saúde passa a não recomendar a vacinação para adolescentes sem comorbidade. A SES declarou que, além da nota técnica ser confusa, há controvérsias acerca do tema

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Raiza Milhomem

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira, 16, para comentar sobre a nota informativa do Ministério da Saúde que passa a não recomendar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes sem comorbidade.

 

Conforme a prefeita, há muita desorganização no Plano Nacional de Imunizações (PNI). "Toda hora precisamos ajustar, no meio do caminho, o que pode e o que não pode, sem contar os desafios de lidar com a falta de imunizantes. Tá osso!", declarou Cinthia. 

 

 

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu, em nota, que a recomendação acerca da paralisação da imunização em menores de 18 anos sem comorbidades, partiu unilateralmente da Secretaria da Covid-19, do Ministério da Saúde (MS).

 

"Ocorre, entretanto, que além da nota técnica ser confusa, há controvérsias acerca do tema, razão pela qual já foi solicitada e designada reunião técnica entre a referida Secretaria, o CONASS, o CONASEMS e, ainda, operadores do PNI atuantes na Anvisa", observou. 

 

A Secretaria disse, ainda, que o Estado do Tocantins se resguarda no direito de se manifestar sobre o tema apenas quando ocorrer a referida reunião e houver deliberações concretas afetas a esta discussão.

Comentários (0)