Cinthia discute com Comitê sobre ações contra Covid-19 e não descarta adotar medidas

Na última semana de dezembro, Palmas registrou 241 casos da doença; já na 3ª semana de janeiro, foram 3.304 novos casos, superando o pico registrado em março de 2021

Prefeita reforçou o pedido para que os palmenses adotem as medidas protetivas
Descrição: Prefeita reforçou o pedido para que os palmenses adotem as medidas protetivas Crédito: Edu Fortes / Prefeitura de Palmas

Nesta quarta-feira, 26, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou de uma reunião virtual com os membros do Comitê Gestor. Na ocasião, foram discutidos vários temas, com destaque para a pauta da Covid-19 e as ações de enfrentamento que a prefeitura vem adotando. 

 

Na ocasião, o secretário da Saúde, Thiago Marconi, apresentou os números recentes da pandemia na Capital, que de acordo com a prefeitura, vem sofrendo um aumento expressivo na taxa de transmissão e na confirmação de novos casos da doença.  Na reunião foram discutidas medidas possíveis para minimizar o impacto do avanço da Covid-19, causado pela variante Ômicron, na rede de saúde. O assunto será tratado, posteriormente, com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE-Covid-19 Palmas).

 

“Quero reforçar meu pedido aos palmenses para que adotem as medidas protetivas e se vacinem. Estamos cuidando da saúde e fazendo campanha de alerta, mas caso esse trabalho não seja suficiente para desacelerar o avanço da doença, medidas mais restritivas poderão ser adotadas,” reforçou a prefeita.

 

Aumento de casos

 

Na última semana de dezembro, Palmas registrou 241 casos da doença; já na 3ª semana de janeiro, foram 3.304 novos casos, superando o pico registrado em março de 2021, quando foram confirmadas 2.095 contaminações em uma semana. 

Comentários (0)