Cinthia recebe dados da Rede de Cidades Sustentáveis: "vamos avançar muito mais", diz

A prefeita avaliou a reunião de forma positiva, mas destacou que os índices precisam chegar com mais efetividade ao cidadão palmense

Prefeita se reúne com equipe da gestão
Descrição: Prefeita se reúne com equipe da gestão Crédito: Luciana Pires

A prefeita Cinthia Ribeiro se reuniu ontem, 18, com representantes da Rede Nacional de Cidades Sustentáveis – Ver Cidade, para receber os dados da avaliação de 2017, ano base 2016 e definir a alimentação do sistema com os dados referentes a este ano. Ela avaliou a reunião de forma positiva, mas destacou que os índices precisam chegar com mais efetividade ao cidadão palmense.

 

“É preciso que essa qualidade expressada na pesquisa seja sentida pelo cidadão, por quem está na ponta”, avaliou a prefeita, acrescentando: "Fico muito feliz por receber essa equipe para discutir e avaliar melhorias para nossa cidade. Com certeza já estamos em um bom caminho e vamos avançar muito mais", disse.

 

A Rede – Ver Cidades é uma organização social que monitora 120 indicadores do Município, que medem qualidade de vida, desenvolvimento econômicos, social, educação, saúde, dentre outros. O monitoramento é parte do programa Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (Ices), mantido pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Além de Palmas, participam da Ices, João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Vitória (ES).

 

A apresentação dos dados de Palmas foi feita pelo professor doutor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Waldecy Rodrigues, integrante da Rede. Na ocasião, a diretora executiva da Rede, Maria Antônia, pediu empenho da municipalidade para inserção dos dados técnicos no sistema para que sejam estabelecidos os dados do ano base 2017. A prefeita Cinthia Ribeiro determinou empenho para que as demandas sejam atendidas com presteza e eficiência.

 

Além do professor Waldecy Rodrigues e da diretora Maria Antônia, ainda foram recebidos pela prefeita, o presidente da Organização Rede Nacional de Cidades Sustentáveis – Ver Cidade, Claudinir Junior; e o superintendente da Caixa, Vandeir Ferreira.

Comentários (0)