Cinthia Ribeiro, Carlesse e outras autoridades lamentam a morte de Ludimila

Crédito: Divulgação

Em notas de pesar enviadas à imprensa na manhã desta terça-feira, 4, várias autoridades e políticos do Tocantins lamentaram o falecimento da professora municipal e triatleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos, ocorrido nesta madrugada, no Hospital Geral de Palmas. A atleta foi atingida pela hélice do motor ​de um bote do Corpo de Bombeiros no domingo, 2, no lago de Palmas, e faleceu na madrugada desta terça-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas, onde estava internada na UTI desde o dia do acidente. A professora, que participava de uma maratona aquática, teve o pé amputado e passou por cirurgias. Ludimilia teria sofrido paradas cardíacas e não resistiu, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente.

 

O governador Mauro Carlesse lamentou a morte da triatleta. “Com muito pesar, recebi, na manhã desta terça-feira, 4, a triste notícia da morte da professora e triatleta Ludimilla Barbosa Oliveira. Rogo a nosso eterno e bondoso Deus que console os corações dos filhos, familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor”, afirmou em nota.

 

Em sua conta pessoal no Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro publicou uma foto da triatleta, que também era servidora municipal, e lamentou: “Dia triste, de poucas palavras, perdemos a Ludimila”. A prefeita também enviou nota de pesar à imprensa. “Com grande pesar, recebi a notícia do falecimento da professora Ludmila Barbosa, ocorrida na manhã desta terça-feira, 04. Profissional competente, dedicou parte da sua vida à formação das nossas crianças, especialmente do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, onde atuava como coordenadora pedagógica. Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Palmas externo nossos sentimentos por essa perda tão prematura. Toda nossa solidariedade aos seus familiares, aos seus colegas de trabalho e amigos. Ludmila deixa um grande exemplo de vida para todos nós: mãe e profissional dedicada, filha devota, alguém que procurou viver com alegria e extraindo da vida o melhor que ela pudesse oferecer. Que Deus a acolha em sua morada e que ela possa descansar em paz!”, disse Cinthia.

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, lamenta o falecimento da professora Ludimila Barbosa Oliveira. "A servidora da rede municipal de ensino, nascida em Brasília-DF, que atuava na educação municipal desde 2005, deixou muitos ensinamentos e amizades por onde passou. Ao longo da carreira, Ludimila atuou em diversas unidades e funções entre as quais, diretora da ETI Daniel Batista e do Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo e, atualmente, exercia a função de orientadora educacional no Cmei João e Maria. Ludimila tinha 40 anos e deixa dois filhos menores, Felipe de 12 anos e Mariana de 5 anos. Neste momento de grande perda e dor, a Prefeitura em nome da Semed presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão rogando a Deus conforto necessário a todos".

 

Confira abaixo mais notas de pesar:

 

Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins: “É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) recebe a notícia do falecimento da atleta Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 04. A morte da atleta foi contrária à razão precípua de ser da corporação que é a de salvar vidas, por isso, estamos sofrendo muito junto com os familiares e amigos a dor dessa perda difícil e irreparável. Diariamente, os bombeiros colocam a própria vida em risco para que outras vidas sejam salvas. E, no momento da fatalidade, primeira dessa natureza, com a qual nos confrontamos, ao longo de nossos 25 anos de história no Tocantins, os militares estavam no cumprimento da missão. Apesar do triste sentimento que hoje toma nossa alma, continuaremos firmes a serviço da vida. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos”.

 

Kátia Abreu – senadora: “Com dor no coração, recebi a notícia do falecimento da jovem professora e triatleta de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã desta terça-feira, 04. Peço a Deus que olhe por seus filhos e que acalente o coração de seus amigos e familiares”.

 

Tiago Andrino - vereador de Palmas: “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora e triatleta Ludimila Barbosa de Oliveira, vítima de um acidente no lago de Palmas neste final de semana. Ludimila era querida por onde passava, e sua determinação e dedicação impressionavam tanto no ambiente escolar, quanto no esporte. Sentiremos muito a sua falta. Que Deus conforte o coração dos familiares e de todos afetados por essa tragédia”.

 

Luana Ribeiro - deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (pelo Twitter): “Estou muito triste com a notícia do falecimento da professora e triatleta Ludimila. Meu Deus! Conhecia ela desde o começo de Palmas. Que tristeza! Só Deus pode confortar a família nestes momentos de dor. Meu coração se une à família, que possam achar o conforto em Deus”.

 

Lúcio Campelo - vereador de Palmas: “Manifesto profundo pesar pelo falecimento na madrugada desta terça-feira, 04, da triatleta e professora de Palmas, Ludimila Barbosa Oliveira, vítima de acidente envolvendo embarcação do Corpo de Bombeiros, no último final de semana. A educação de Palmas perde uma grande profissional. Que Deus console os familiares”.

 

 

Comentários (0)