Cinthia Ribeiro e Fabiano do Vale debatem meios de simplificar legislação às empresas

Cinthia Ribeiro esclareceu que a gestão já identificou que alguns aspectos da legislação vigente está obsoleta e precisa ser modernizada, sob pena de prejudicar o funcionamento do comércio

Prefeitura de Palmas e Acipa definem mudanças
Descrição: Prefeitura de Palmas e Acipa definem mudanças Crédito: Lucas Estevão

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, esteve em reunião na quinta-feira, 20, com dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) para buscar medidas que atualizem a legislação que trata da emissão de alvarás e outras licenças necessárias ao funcionamento das micro e pequenas empresas, visando modernizar o sistema de fiscalização das atividades sob a competência do Município.

 

Na ocasião, o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, lembrou que muitas construções que abrigam comércios foram feitas às pressas, num momento em que a cidade crescia com muito rapidez, no início de sua implantação. “A maioria desses imóveis não tinha o Habite-se, e hoje precisa de condições para se regularizarem e continuar movimentando a economia do Município”, acrescentou Fabiano. o presidente esclareceu que o interesse da Acipa é resolver essas situações pendentes, pois a regularidade ajuda inclusive a ampliar as receitas do Município.

 

Ao mesmo tempo, Cinthia Ribeiro esclareceu que a gestão já identificou que alguns aspectos da legislação vigente está obsoleta e precisa ser modernizada, sob pena de prejudicar o funcionamento do comércio e até mesmo a abertura de novos negócios. “Estamos diante da oportunidade de simplificar procedimentos, promover as mudanças necessárias, modificar a legislação, atualizando-a para a esta nova realidade, quase toda ela, baseada na tecnologia”.

 

Segundo Cinthia o desafio é grande, mas a gestão tem disposição para fazer o que precisa ser feito. “Nosso time está pronto. Queremos tirar de Palmas essa cara de cidade administrativa, dependente da folha de pagamento do poder público, e isso só vai ser possível se fortalecermos o nosso comércio e oferecemos condições para que a empresas instaladas cresçam e outros negócios se instalem aqui”.

 

Por fim, a prefeita determinou às Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf) e de Desenvolvimento e Emprego (Sedem), sob acompanhamento da Secretaria de Governos (Segov) e de seu próprio gabinete, que estudem junto com a Acipa as mudanças e atualizações necessárias à simplificação da legislação que facilitem a vida do comércio da cidade.

 

Também participaram da reunião os secretários de Governo e Relações Institucionais, César Augusto Guimarães, da Sedem, Kariello Coelho, da Sedurf Roberto Petrucci Júnior, e o secretário presidente da Associação dos Jovens Empreendedores ( AJEE), Arthur Seixas.

Comentários (0)