Cinthia Ribeiro encaminha LDO para vereadores de Palmas votarem Orçamento Municipal

Dando sequência aos dispositivos legais, a Município de Palmas deverá protocolar a revisão do Plano Plurianual 2018/2021 no dia 15 de novembro e a Lei Orçamentária Anual (LOA), no dia 30 de novembro.

Capital cumpre legislação para aprovação do orçamento do próximo ano
Descrição: Capital cumpre legislação para aprovação do orçamento do próximo ano Crédito: Divulgação

Em cumprimento ao artigo 165 da Constituição Federal e à Lei Orgânica do Município, a Prefeitura de Palmas protocolou nesta última segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Palmas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelecerá a estratégia da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro no exercício de 2019 e indicará o planejamento de seu governo na aplicação das políticas públicas prioritárias para a população palmense. O documento foi protocolado pela secretária de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Fernanda Rodrigues e pelo secretário de Governo, César Guimarães.

 

Dando sequência aos dispositivos legais, a Município de Palmas deverá protocolar a revisão do Plano Plurianual 2018/2021 no dia 15 de novembro e a Lei Orçamentária Anual (LOA), no dia 30 de novembro.

 

Na mensagem enviada ao presidente da Câmara de Vereadores, José do Lago Folha Filho, a prefeita Cinthia Ribeiro lembrou que próximo a completar 30 anos, Palmas continua sendo uma cidade que acolhe pessoas de todos os lugares e sua consolidação pressupõe uma Cidade Inclusiva. “A população de Palmas é marcada pela diversidade em seu sentido amplo. Temos, enquanto instância política-administrativa, de estar atentos às demandas da população por serviços, bens e equipamentos e suas entregas, pois o sentimento das pessoas da cidade é nosso balizador maior”.

 

Ainda de acordo com a mensagem da prefeita ao Legislativo Municipal, define-se o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental de Palmas tendo como meta uma população educada, preparada para o exercício pleno na cidade, com discernimento sobre seu papel, sua responsabilidade enquanto cidadão, como pessoas qualificadas para o mundo do trabalho do século XXI, no paradigma da solidariedade e sustentabilidade. “Tudo isso consubstanciado na LDO, no PPA e na LOA, que almejam a consolidação da identidade de Palmas como cidade inclusiva".

Comentários (0)