Cinthia Ribeiro reforça compromisso com educação em visita à rede pública de ensino

A gestora foi recebida por alunos, professores e servidores da Escola de Tempo Integral ETI Almirante Tamandaré, centro educacional considerado modelo no País.

Crédito: Divulgação

Dando sequência a agenda de visitas a unidades públicas municipais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, almoçou nesta segunda-feira, 18, com alunos da Escola de Tempo Integral ETI Almirante Tamandaré, na Arse 132, zona sul da Capital. A gestora foi recebida por alunos, professores e servidores do centro educacional considerado modelo no País. “É sempre um orgulho ver a satisfação estampada no rostinho de nossas crianças que recebem da gestão municipal educação modelo de qualidade, que é reconhecida em todo o Brasil”, disse Cinthia Ribeiro após a visita na escola inaugurada em 2017, que tem 1,2 mil alunos e é mantida pela Prefeitura de Palmas, em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).

 

Durante a visita, ela reforçou o compromisso do Executivo de zelar pela educação municipal em todos os níveis. “Este é o nosso compromisso: propiciar aos nossos jovens, que representam o futuro, educação de qualidade. Só com educação poderemos transformar vidas, comunidades e concretizar sonhos”, destacou a prefeita.

 

 

A refeição foi preparada pelo chef Luciano Coelho, professor da rede municipal de ensino, e que recentemente mostrou seu talento para todo o Brasil no programa É de Casa, da TV Globo. Antes, porém, a prefeita foi convidada pela direção para assistir a apresentações artísticas dos alunos.

 

Depois do almoço, a chefe do Executivo palmense fez questão de ressaltar o empenho dos servidores na busca por excelência no setor. “Um trabalho é feito com união, capacidade, dedicação e esforço conjunto. E esta maravilha que é esta escola é fruto disso, do empenho e capacidade dos professores, da direção, da gestão municipal, dos demais servidores e a compreensão dos alunos”, declarou, destacando a qualidade de estrutura física, metodologia de ensino e os valores de ética, moral, civismo e disciplina que são trabalhados pelos educadores.

Comentários (0)