Circuito de Futevolêi movimenta Parque dos Povos Indígenas neste fim de semana

O jogo neste sábado, 21, vai até às 20 horas e no domingo, 22, a previsão é que o encerramento com a premiação aconteça até às 16h

Competições seguem até a tarde deste domingo
Descrição: Competições seguem até a tarde deste domingo Crédito: Secom Palmas

Já estão nas arenas do Parque dos Povos Indígenas (PPI) em Palmas as duplas que competem na 2ª etapa do Circuito Palmas de Futevôlei que acontece neste fim de semana, dias 21 e 22 de abril. Mais de 80 participantes confirmaram presença entre eles atletas profissionais e a premiação total para as cinco categorias disputadas é de cerca de R$ 15 mil. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento por meio da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes).

 

“Estamos felizes em fazer parte desta grande festa do esporte e poder contribuir para que eventos como este se concretizem em nossa cidade. É um esporte bonito e que tem conquistado um número cada vez maior de adeptos”, destacou o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel, que estava presente no PPI acompanhando as partidas iniciais do torneio.

 

E, uma dupla especial, cativou a torcida presente com muito carisma e entrosamento. Trata-se do médico, Ubiratan Rodrigues que jogou ladeado por seu filho Yan Bandeira, que com apenas 13 anos de idade suou a camisa e fez bonito em quadra. “Nós jogamos juntos há algum tempo e competimos no torneio que teve aqui em novembro. É muito bom compartilhar esse gosto pelo esporte e viver esses momentos de alegria junto com ele” disse o pai do garoto.

 

Já Yan falou da alegria que sente ao praticar esportes. “Eu me sinto muito bem em quadra, fico feliz e sempre estou com amigo, o que é muito bom. Outro esporte que pratico é o futebol, não gosto de ficar parado”, conta o adolescente.

 

O jovem empresário, Alexandre Ruiz, disse que não abre mão do futevôlei e que pratica toda semana. "É um esporte que tem baixo número de lesões e que fortalece vários músculos, a gente vem aqui e se reúne com os amigos de uma forma muito alegre e saudável, não dá para ficar sem praticar", afirmou.

 

Um dos organizadores do evento, Epitácio Brandão, também conhecido como Picó, frisou que todas as vagas foram preenchidas e que já pensa em mais uma edição do evento. “Como a resposta tem sido bem positiva e nós conseguimos fazer uma competição bem organizada que superou nossas expectativas, já estamos pensando em fazer mais uma edição em 2018 para que nossos atletas tenham cada dia mais espaço para competir e se aperfeiçoar”, concluiu Picó.

 

O jogo neste sábado, 21, vai até às 20 horas e no domingo, 22, a previsão é que o encerramento com a premiação aconteça até às 16h. As presenças de atletas profissionais e de renome nacional estão confirmadas. Nomes como Alex Dias, Djalminha, Bello Soares, Anderson Águia, Tatá, Vinicius, Paraná, Cinho, Guigui, Brunhinho e Gugu, Bruno Barros, Felipe, a campeãs do Mundial na Espanha de 2017, Bianca faz dupla com Natália e também estarão presentes no PPI.

Comentários (0)