Circuito nacional de Vôlei traz estrelas à Palmas e deixa legado na Praia da Graciosa

Estrela olímpica da ex-dupla "Alison e Bruno", Alison virá a Palmas com novo parceiro André; Megaestrutura espera atletas.

Estrutura na Praia da Graciosa está em fase de finalização
Descrição: Estrutura na Praia da Graciosa está em fase de finalização Crédito: Divulgação

O Circuito Open de Vôlei de Praia terá sua primeira etapa realizada pela primeira vez em Palmas e o palco será um dos cartões postais da Capital, a Praia da Graciosa, que já recebe uma megaestrutura para o evento. Estrelas do vôlei de praia passarão por lá, entre os dias 12 a 16 de setembro, como o campeão olímpico Alison. Os jogos terão as finais transmitidas pelo canal Sport TV e todas as demais partidas pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

Ação promocional

 

O Banco do Brasil, o principal patrocinador do vôlei brasileiro, destaca que é o maior evento promovido no país. "Seria a série A do vôlei, se comparado ao futebol", brinca o superintendente do Banco do Brasil Sandro Jacobsen Grando. São oito etapas nacionais e Palmas é a capital que sediará a abertura.

 

Trazer o Open para Palmas foi uma ação conjunta entre o Banco do Brasil, a Prefeitura de Palmas e a Confederação Brasileira de Voleibol, revela o superintendente em entrevista ao T1 Notícias. "Mostramos a importância dessa capital jovem, que está crescendo, esse potencial do Estado e conseguimos  trazer esse evento para cá. Nós entendemos que era um momento importante e essa foi a nossa função como Superintendência", reitera.

 

O esforço é explicado pela parceria de 27 anos entre o Banco do Brasil e a CBV há 27 anos. "E essa parceira é para incentivar a prática de esporte e ressaltar o orgulho de ser brasileiro.  O Banco e o Vôlei hoje são uma parceria em que não dá para se pensar um sem o outro. Uma atividade vencedora que também valoriza muito a marca do Banco do Brasil" e completa "é uma alegria muito grande para a gente conseguir trazer pela primeira vez este evento para o Tocantins. O mais importante é que seja usufruido por toda a nossa população".

 

Legado

 

A megaestrutura montada na Praia da Graciosa para sediar o evento movimenta a economia da cidade e conforme garante o superintendente Sandro Jacobsen Grando, deixará um legado na estrutura da Praia da Graciosa.

 

Ele destaca a grande movimentação na hotelaria e gastronomia palmense e reforça que a entrada é gratuita, com a disponibilidade de aproximadamente 1.500 lugares sentados na arena. A estrutura conta com 5 quadras, sendo uma central mais quatro secundárias.

 

Os jogos

 

Os jogos acontecerão na quarta-feira, 12, das 9 às 13 horas (32 jogos); na quinta-feira, 13, das 8 às 16 horas (40 jogos); na sexta-feira, 14, das 8 às 16 horas (36 jogos); no sábado, 15, das 8h30 às 21 horas (18 jogos); e no domingo, das 8h30 às 12 horas (dois jogos). Ao todo participam 48 duplas no torneio principal que começa a partir das 10 horas da quinta-feira. Na quarta e início da quinta-feira, ocorre o evento classificatório.

 

 

Dez atletas que irão estrelar no Circuito Open de Vôlei estarão no Capim Dourado Shopping para uma sessão de autógrafos na tarde da quarta-feira, 12, às 18 horas. Estarão autografando Rodrigo Bernart, Averaldo Pereira, Eduardo Davi, Arthur Lanci, Allison Francioni, Márcio Araújo, George Wanderley, Thiago Barbosa, Ramon e Fernandão.

 

Outra ação preparada pelo Banco do Brasil é uma sessão de fotos com dois atletas supresas na Agência do BB da JK, abaixo da Prefeitura de Palmas, na sexta-feira, 14, às 14 horas.

 

Grupos

 

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no grupo masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/George (SC/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Nilton/Felipe Cavazin (RO/PR), Lipe/Fábio (CE), Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso (RJ), Oscar/Luciano (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Miguel/Guto (MS/SP), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Averaldo/Rodrigo Bernat (TO/RJ).

 

No torneio feminino, ainda segundo a CBV, as 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Juliana Simões/Eunyce (PR/AL).

Comentários (0)