Clínica Oncológica abre nova unidade em Gurupi dentro de três meses

O oncologista, Dr. Jorge Luis, responsável pela Clínica Oncológica de Palmas, confirmou que em breve será inaugurada em Gurupi uma clínica que aceitará, praticamente, todos os planos de saúde.

Clínica Oncológica em Palmas
Descrição: Clínica Oncológica em Palmas Crédito: Ascom

Segundo uma publicação do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, a estimativa para o ano de 2014, que será válida também para o ano de 2015, aponta para a ocorrência de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer. Neste mesmo estudo estima para o Tocantins 410 novos casos de Câncer de Próstata, 450 novos casos de câncer de Pele não melanoma e melanoma  e 360 novos casos de câncer de Mama Feminina e Colo de Útero.

 

Diante ao perfil epidemiológico desta doença, muitas pessoas são obrigadas a deixarem seus lares para procurarem tratamentos, aumentando assim o sofrimento e o gasto com o tratamento. Agora, depois de muitos anos, surge uma boa notícia às famílias que sofrem com está doença com o anúncio da abertura de uma clínica Oncológica em Gurupi.

 

O oncologista, Dr. Jorge Luis, responsável pela Clínica Oncológica de Palmas, confirmou que em breve será inaugurada em Gurupi uma clínica que aceitará, praticamente, todos os planos de saúde.  “Estamos em fase de documentação e, possivelmente, dentro de três a quatro meses deverá estar funcionando e atenderá quimioterapia, diagnóstico e tratamento. Nós sabemos que o distanciamento dos pacientes é muito difícil e poderemos está perto deles e, em vez deles virem até nós, iremos onde eles estão”, disse Dr Jorge.

 

Segundo Dr. Jorge Luis, a Clínica Oncológica atenderá também os Estados que confrontam com as regiões Sul, Sudoeste e Sudeste do Tocantins. “Nós fizemos um estudo e vai abranger parte do Pará, Goiás e Bahia também. Nós vamos iniciar com uma quantidade de cadeiras suficientes para atender a demanda que nós estudamos e se for necessários vamos ampliar”, explicou médico que afirmou que no futuro deverá construir uma estrutura no modelo de Palmas.

 

Prevenção

Durante a entrevista, Dr. Jorge Luis defendeu a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e que o paciente com câncer hoje tem uma expectativa de vida bem maior do que em anos anteriores.

 

Tipos de câncer mais comum no Tocantins

De acordo com o oncologista, três tipos de câncer de pele são os mais comuns no Tocantins. “Em Tocantins nós temos o câncer de mamã e no homem o mais comum é o câncer de próstata. O mais comum de todos é do de pele; mas, quando falamos de pele não é só um tipo. São três tipos que são o melanoma, Carcinoma basocelular e Carcinoma espinocelular, sendo que cada tem um tratamento diferente”, explicou.

 

 

 

Comentários (0)