CMEI inaugurado na quinta inicia atividades ainda em 2018 com alunos de lista reserva

Prefeitura de Palmas irá convocar crianças inscritas na lista de espera dos CMEIs Cantiga de Ninar e Recanto Infantil, ambos do Aureny III 

Com inauguração de Cmei Lucas Ruan, Palmas passa a contar com 30 unidades
Descrição: Com inauguração de Cmei Lucas Ruan, Palmas passa a contar com 30 unidades Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lucas Ruan Araújo Alves nesta quinta-feira, 25, atenderá alunos da lista de espera dos Cmeis Cantiga de Ninar e Recanto Infantil, ambos do Aureny III. O Cmei Lucas Ruan  será aberto inicialmente com turmas reduzidas em 2018, que serão formadas de acordo com inscrições reservas do Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei).

 

Com esta inauguração, Palmas passa a contar com 30 Cmeis e atender mais de 12 mil crianças. No espaço serão atendidas crianças de 2 a 5 anos e 11 meses, com uma prática pedagógica voltada para a educação e cuidado com desenvolvimento integrado à família e sociedade, distribuídas nas turmas Maternal I, Maternal II, 1º e 2º períodos da Educação Infantil. A estrutura física contempla sete salas de aula, banheiros, atelier, pátio, sala de professores com banheiro interno, área administrativa e cozinha.

 

Segundo o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, a função social das unidades de educação infantil é permitir que as mães das crianças trabalhem com a confiança de que seus filhos estão seguros e bem cuidados. “Prover acesso à educação e cultura é a maior política social da gestão Cíntia Ribeiro”, disse.

 

Maria Gorete Sousa, mãe da pequena Gabriela, aguardava ansiosa a inauguração da nova unidade de ensino. “Esse Cmei vai colaborar na rotina da minha e de muitas outras famílias”, explicou. 

 

Lucas Ruan

 

O Cmei Lucas Ruan fica localizado no mesmo terreno da Escola Municipal Estevão Castro, na Rua 30, APM 13, próximo da Estação de Coletivo da Avenida Araguaia no jardim Aureny III. Com capacidade para atender até 560 crianças, a obra foi custeada com recursos do tesouro municipal de aproximadamente R$ 1 milhão. 

O nome da unidade de ensino homenageia o aluno da rede municipal de ensino Lucas Ruan, precocemente falecido aos nove anos, vítima de acidente de trânsito. Presente na inauguração e bastante emocionada, Jandisleia Araújo, mãe do menino Lucas Ruan, fez a entrega simbólica da proposta pedagógica do Cmei à diretora Irmânia Fontes e falou a emoção de ver o nome do fillho em uma homenagem tão importante. “Por meio de seu nome, meu filho vai participar da formação de muitas crianças palmenses. Estou certa que este Cmei será como ele, vibrante e cheio de vida e alegria”, finalizou. 

 

A prefeita Cinthia Ribeiro salientou os diferenciais das unidades de ensino de Palmas e o bom desempenho nos índices de educação, obtido graças ao corpo de professores e servidores dedicados a atender ao público, em nome de quem parabenizou os demais servidores públicos do Município pelo Dia do Servidor. “Inaugurar uma escola é sem dúvida uma das maiores alegrias que um gestor pode experimentar. A educação é a base de tudo, e é nos Cmeis onde tudo começa", destacou. 

Comentários (0)