Colméia festeja 37º aniversário com shows, competições esportivas e ações à população

Durante programação de aniversário de Colméia, a Prefeitura realizou ações que beneficiaram moradores da cidade e da zona rural

Colméia festeja 37 anos
Descrição: Colméia festeja 37 anos Crédito: Divulgação

Uma extensa programação marcou a comemoração do 37º aniversário de emancipação política do município de Colméia, localizado a 206 km de Palmas. Para realizar diversas ações, a gestão municipal teve a parceria da Câmara Municipal, do Ministério do Trabalho e do Governo do Estado do Tocantins.


A festa começou na sexta-feira, 12, e terminou na noite deste domingo, 14, com uma missa.


O destaque da festa foi a grande participação de moradores da cidade e da zona rural em todas as atividades.


Ao longo de três dias foram disponibilizados a emissão de carteiras de identidade e de trabalho e ainda ocorreram culto ecumênico, competições esportivas, cavalgada e vários shows com artistas, entre eles, o prata da terra Patrick Passo, Lucas Matheus, Duda Duarte, Paredão do Forró, Marcio Viana, e Vaqueiro Alemão.


A lavradora Meirivânia Fernandes, de 33 anos, aproveitou a oportunidade para levar os dois filhos, de 12 e 14 anos, para terem aceso a primeira carteira de identidade. “É uma ação muito boa, já que aproveitamos para participar das comemorações do aniversário e também realizamos serviços que, às vezes, são demorados para conseguir. Hoje podemos ter os dois juntos”, ressaltou a moradora que também aproveitou para assistir a Cavalgada dos Amigos, que juntou várias comitivas de Colméia e da região, em um espetáculo que valoriza a tradição interiorana.

 

No esporte, o destaque foi o primeiro jogo da final do Campeonato Tocantinense Amador 2017, realizado no Estádio Ferreirão, na tarde deste sábado, 13, entre as equipes do Embuguaçuano de Colméia e União Peixense. O time da casa levou a melhor e goleou por 5 gols a 2. O jogo do título será realizado no próximo sábado, 20, na cidade de Peixe, Sul do Tocantins.


Avaliação 

O deputado estadual Nilton Franco (PMDB) participou das festividades em alusão ao aniversário de 37 anos de Colméia e parabenizou a gestão municipal pelo evento. Ele destacou que, apesar do pouco tempo frente à Prefeitura de Colméia, a prefeita Elzivan Noronha (PROS) já tem realizado mudanças significantes na cidade.


“Quero parabenizar toda a comunidade de Colméia que tem motivos suficientes para comemorar, pois a prefeita Elzivan tem mostrado trabalho e eu não tenho dúvidas de que será uma das melhores gestões da história deste município. Estamos no início do governo dela e já podemos ver uma grande transformação e a alegria do povo colmiense”, afirmou.


Representando o senador Ataídes Oliveira (PSDB), o assessor parlamentar Artur Ribeiro Rodrigues afirmou que o parlamentar tem acompanhado de perto a gestão da prefeita Elzivan e se esforça para garantir a destinação de recursos para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no município.
 

“O dia de hoje não poderia passar em branco e estamos aqui para deixar o abraço à comunidade de Colméia. O senador tem uma consideração imensa pela prefeita Elzivan. Já há uma parte de recursos alocados aqui para o município e, com certeza, esta gestão da prefeita será coroada com muitas obras”, frisou.
 

Artur Ribeiro ainda anunciou a destinação de recursos para pavimentação asfáltica, kit de apoio ao Conselho Tutelar, que irá contemplar o município com um veículo, computadores, impressora, além de 50 Cartões Reformas no valor de R$ 5 mil cada um, que beneficiarão as famílias cadastradas no Cadastro Único .
 

Para a prefeita Elzivan Noronha, os grandes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do município e pelos seus 37 anos é o povo colmiense. “Quem está de parabéns é o povo de Colméia, a festa é deles, foi através do seu esforço e participação que comemoramos essa grande festa hoje”, frisou.
 

A gestora ressaltou que o foco da gestão é garantir o gerenciamento correto não apenas dos recursos financeiros, mas também dos recursos humanos, através da valorização do funcionário, diálogo com a Câmara Municipal e a atenção à população.
 

“Quando você assume um município você é responsável por gerir os recursos em prol de um povo. Não apenas recursos financeiros, mas humanos. Nesses quatros meses que já se passaram conseguimos mudar a cara de Colméia, renegociamos dívidas, estamos cumprindo nossos compromissos e, principalmente, buscando mais recursos para melhorar a vida da nossa população, sempre mantendo um diálogo aberto com toda a comunidade”, completou.

 

Comentários (0)