Palmas, Tocantins -

Cidades


Secretaria Municipal de Educação
2.209 visualizações

Colméia se destaca na educação e fica entre as 50 melhores do Brasil

Os critérios utilizados para premiar os vencedores estão: aplicação acima de 25% na educação da verba pública; destaque do município nos resultados nacionais (IDEB); implantação de projetos pedagógico
- Atualizada em

A Secretaria Municipal de Educação de Colméia foi uma das 50 melhores do Brasil neste ano e recebeu o “Prêmio Gestor Nota 10”, por meio do Projeto Educando 2012. A honraria reconhece instituições que realizam com competência e seriedade suas ações.

 

Entre os critérios utilizados para premiar os vencedores estão: aplicação acima de 25% na educação da verba pública; destaque do município nos resultados nacionais (IDEB); implantação de projetos pedagógicos; avaliação do gerenciamento dos serviços educacionais e a participação da sociedade na gestão educacional.

 

A premiação ocorreu durante o Encontro Nacional de Secretarias Municipais de Educação, realizado de 07 a 09 de dezembro, em Florianópolis (SC).

 

O município de Colméia foi representado pelo prefeito Professor Ermilson Pereira, que discursou durante 30 minutos para um público de 120 pessoas de todos os estados brasileiros. Ele apresentou os projetos educacionais desenvolvidos em Colméia, como o Incentivando a Leitura e Conhecendo o Tocantins, que incentivam a leitura entre os alunos e premia os melhores alunos com viagens a cidades históricas do Tocantins.

 

Segundo o gestor, o prêmio é fruto do trabalho dos educadores e do trabalho da administração municipal que buscou valorizar os profissionais com a implantação do Piso Salarial Nacional para todos os professores e criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores do Magistério, além de ter feito investimentos importantes como a aquisição de materiais pedagógicos, reforma das escolas municipais, aquisição de mobiliário para as unidades escolares, instalação de laboratórios de informática e melhorando a qualidade da merenda e do transporte escolar.  

 

“Quando assumimos tínhamos um dos piores IDEB do Tocantins, hoje estamos entre os primeiros. O avanço na educação de Colméia foi fruto do trabalho de nossos educadores e dos investimentos realizados em capacitação e infraestrutura das escolas”, destacou Professor Ermilson.

 

O destaque nacional de Colméia na educação rendeu elogios da Assembleia Legislativa e da Secretaria Estadual da Educação.

 

 

(Assessoria/Fred Alves)

 

Notícias sobre:

colméia educação tocantins