Com 12 pontos em andamento, serviços de limpeza seguem de Norte a Sul da cidade

Trabalhos são de limpeza, roço, podas de árvores e manutenção de canteiros e jardins na Capital.

Serviços de limpeza em praia da capital
Descrição: Serviços de limpeza em praia da capital Crédito: Divulgação

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estão realizando desde a segunda-feira, 19, trabalhos intensos de limpeza, roço, podas de árvores e manutenção de canteiros e jardins na Capital. O cronograma muda diariamente com objetivo de atender a maior quantidade de regiões em um menor tempo, para otimizar as ações.

 

Durante toda está quarta-feira, 21, serão realizados 12 serviços, sendo roço com uso de tratores no Taquari, Arso 63, Arno 44, Avenida Teotônio Norte, Avenida NS-01, próximo ao Parque Sussuapara e Avenida NS-02, próximo aos Jardins Aurenys. O serviço de roço costal (com roçadeira manual) está sendo realizado na Arne 71, Arno 44, Arso 63, Garagem do Município e Arse 22. Já a retirada de entulhos acontece na Arno 42, km-03 da Rodovia TO-050, Arno 33, Jardim Aureny III  e Taquari.

 

Dando continuidade aos serviços entram na programação a capina, varrição manual e pintura de meio feio na Praça da Bandeira, em Taquaruçu, Taquaruçu Grande e Jardim Aureny III. A manutenção de parques e pintura atenderá a Avenida LO-11 e a praça da Arse 13.

 

Também em pauta está a poda de árvores nas praças da Arso 23 e Arse 23, além de trecho próximo ao Centro de Convenções Arnauld Rodrigues. A poda de grama e rastelamento acontecem nas Avenidas NS-04, NS-02 e Teotônio Segurado.

 

A Avenida Teotônio Segurado, Setor Lago Sul e trecho da Avenida JK também serão atendidos no cronograma, com poda de grama por meio de cortador dirigível (giro zero). As ações de limpeza e paisagismo seguem a todo vapor para atender as Avenidas LO-11, na saída para Taquaruçu, NS-01, JK (saída para Paraíso), e as quadra Arno 33 e Arso 23.

 

Outro destaque é o plantio de mudas de árvores como parte do projeto Pé de Sombra, contemplando dessa vez as avenidas LO-11, NS-05 e canteiro central da Avenida JK, saída para Paraíso, garantindo assim o aumento da área arborizada da cidade.

 

E o Viveiro da Seisp segue com a programação normal de todos os dias, que incluem a manutenção das mudas e plantio de novas que são utilizadas no paisagismo da cidade.

 

Praias e cemitérios

 

Demanda diária e que está na programação permanente da Seips, é a limpeza das Praias da Graciosa, Caju, Buriti e Arnos. A limpeza inclui a retirada de objetos na areia e de plantas aquáticas que atrapalham o uso das águas das praias.

 

Também na programação diária está a manutenção dos cemitérios municipais, sendo o do Jardim da Paz, na rodovia TO-020; São Miguel, localizado à margem direita da TO-050; cemitério de Taquaruçu, ao lado esquerdo da entrada do Distrito e cemitério de Buritirana, próximo à saída do Distrito de Taquaruçu, sentido município de Santa Tereza.c

Comentários (0)