Com 13 novos quiosques, obra de revitalização na Praia da Graciosa é concluída

Revitalização da Praia da Graciosa, em Palmas, foi entregue nesta sexta-feira, 8. O local teve reforma dos banheiros, na quadra poliesportiva e construção e 13 quiosques à beira do Lago

Obras são entregues na Graciosa
Descrição: Obras são entregues na Graciosa Crédito: Divulgação

Palco de umas das maiores competições esportivas, o Ironman 70.3, a Praia da Graciosa foi revitalizada e recebeu banheiros novos, reforma na quadra poliesportiva e construção de 13 quiosques à beira do lago. Palmenses, turistas e atletas que vieram participar da competição poderão conferir.

 

A obra foi realizada com recursos próprios do Município, com custo total de R$ 329.627,45. Segundo a Prefeitura de Palmas, a revitalização reestruturou toda a parte elétrica e hidráulica dos banheiros, além da instalação de divisórias e bancadas de granito,  com sistema antivandalismo e regulagens de tempo e vazão de água, o que permitem maior economia.

 

“A Graciosa ficou espetacular.  Temos que não só criar novos espaços, mas cuidar daqueles que já têm uma tradição na Cidade, fazer com que brilhem ainda mais. Palmas tem potencialidade e muitas belezas naturais. Estamos avançando e conseguindo atrair grandes eventos”, declarou o prefeito Carlos Amastha, ressaltando o Ironman 70.3, que será realizado do domingo, 10, e terá a Praia da Graciosa como ponto de largada. O evento vai reunir atletas de 22 países.

 

A praia foi o local escolhido pela aniversariante do dia, Adriana Boettcher, para reunir as amigas e festejar a data. “Vim aqui pelo ambiente, que está super limpo e organizado. A Graciosa está maravilhosa”, disse a gaúcha, que mora em Palmas há dois anos.

 

O ambiente agradável da Praia também foi ressaltado pela produtora e proprietária de uma empresa de audiovisual, Kécia Ferreira.  A empresária costuma fazer caminhada na orla e aprovou a revitalização: “Moro perto e sempre venho me exercitar aqui. A iluminação, os banheiros reformados, tudo isso é importante, torna o local mais bonito e convidativo”, avaliou.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)