Com a greve dos caminhoneiros, Corrida de Palmas é adiada e inscrições prorrogadas

Devido ao adiamento, as inscrições foram reabertas a partir de hoje para as vagas remanescentes. O prazo seguirá até o dia 13 de junho

Corrida estava marcada para acontecer neste domingo
Descrição: Corrida estava marcada para acontecer neste domingo Crédito: Divulgação/ Fundesportes

A Prefeitura de Palmas informou na manhã desta sexta-feira, 25, que em razão da paralisação dos caminhoneiros, a Corrida de Palmas foi adiada para o dia 17 de junho. Inicialmente a data marcada seria este domingo, 27, conforme regulamento geral divulgado anteriormente. O evento é a segunda etapa do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e faz parte das celebrações ao aniversário da Capital. Devido ao adiamento, as inscrições foram reabertas a partir de hoje para as vagas remanescentes. O prazo seguirá até o dia 13 de junho pelo site: www.centraldacorrida.com.br/corridadepalmas2018.

 

Com o adiamento da corrida, a entrega dos kits, marcada inicialmente para esta sexta e sábado, 26, também foi suspensa e será realizada nos dias 15 e 16 de junho, das 10 às 22h, no Palmas Shopping. Conforme o Artigo 36 do Regulamento Geral da Corrida de Palmas 2018, "poderá o organizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes, desde que de forma justificada.

 

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), a realização de um evento deste porte requer uma série de providências, como a presença de seguranças para o percurso; colocação dos cones; ambulância; caminhonetes para transportes de água, cones, disciplinadoras, placas de quilometragem; agentes de trânsito; guardas metropolitanos e toda a logística necessária para garantir a excelência do evento, mas em razão da escassez de combustível, todo esse processo ficaria comprometido. Além disso, alguns participantes teriam certa dificuldade de chegarem ao local, justamente pela falta de combustível.

Comentários (0)