Palmas, Tocantins -

Cidades


Atendimento exclusivo

Com aumento da demanda por atendimentos, Gurupi reabre Centro de Triagem da Covid-19

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, de forma ininterrupta. O Centro de Triagem foi desativado em novembro de 2021, em razão da diminuição do número de casos
- Atualizada em
Descrição: Centro de Triagem fica ao lado da Policlínica, no centro de Gurupi Lino Vargas/Secom Gurupi

Foi reaberto nesta quarta-feira, 12, o Centro de Triagem de Covid-19 para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas leves do Coronavírus em Gurupi. 

 

Conforme a prefeitura, o funcionamento da unidade visa reforçar a assistência aos moradores neste momento de maior demanda, provocada por sintomas gripais correlatos à Covid-19, contribuindo para ampliação do acesso aos serviços de saúde e oportunizando mais agilidade também.

 

O Centro de Triagem para Covid-19 fica localizado na Rua 05, esquina com Av. Alagoas, ao lado da Policlínica, no Centro de Gurupi. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, de forma ininterrupta.

 

“Orientamos que os usuários com sintomas leves e moderados, busquem o Centro de Triagem. Já para os casos mais graves e complexos, temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para assistência”, frisou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, destacando que aos finais de semana, os pacientes podem procurar a UPA.

 

O Centro de Triagem foi desativado em novembro de 2021, em razão da diminuição do número de casos positivos de Covid-19 na cidade.