Com calor, alunos cobram ar-condicionado à Seduc e ficam sem aulas nesta 3º

No Twitter, secretário de educação responde presidente do grêmio estudantil e culpa direção da escola por comunidade escolar não ter conseguido levar situação à Seduc. Não houve aula nesta terça...

Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Tiradentes, na região sul de Palmas, fizeram uma paralisação durante período de aula na manhã desta terça-feira, 13. A presidente do grêmio estudantil da unidade, Amanda Borges, disse que a manifestação foi uma forma de pedir à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma solução para as salas que estão sem ar-condicionado, o que impossibilita que alunos e professores permaneçam no ambiente.

“As salas foram projetadas para terem ar-condicionado, com janelas pequenas, quase sem ventilação do ar. Por isso, mesmo com ventiladores fica insuportável o calor dentro das salas. Hoje nós decidimos sair das salas e ficar no pátio”, declarou Amanda Borges.

A presidente, que é aluna do 3° ano do ensino médio, disse que cerca de 80% das salas do CEM Tiradentes estão na mesma situação. “Os professores chegam a levar os alunos para fazerem as aulas fora da sala ou ocupar outra sala que tenha ar, quando esta estiver desocupada por outra turma”, contou.

Segundo Amanda Borges, cerca de 800 assinaturas foram colhidas num abaixo assinado para ser entregue ao secretário de educação Danilo de Melo. A aluna contou ainda que a promessa dos condicionadores de ar se arrasta há tempos.

 

No Twitter

A aluna usou as redes sociais para divulgar a ação dos alunos do CEM Tiradentes. Na rede, Amanda Borges afirmou que "aonde a temperatura chega a quase 42º, ar-condicionado se torna um item de necessidade para que ocorra o bom andamento das aulas, (...), no entanto 80% estão estragados".

Em outro post a aluna assegurou que a Seduc "diz já ter enviado os aparelhos, mas eles ainda não apareceram", e pergunta "se foram enviados, onde foram parar?". A estudante disse também que tenta marcar uma reunião entre a escola e o secretário de educação há mais de um mês.

O secretário estadual de educação, Danilo de Melo, respondeu aos tuites da presidente do grêmio do CEM Tiradentes afirmando que atende, sempre que possível, todas as demandas e agendas com as comunidades escolares e confirmou que tem conhecimento de uma solicitação de audiência, mas que "tem que verificar o que houve com a direção do CEM".

Comentários (0)