Com cinco ambulâncias do Samu circulando, Palmas receberá mais duas traçadas

Secretaria de Saúde conseguiu recuperar e colocar em circulação cinco ambulâncias do Samu: mais duas são esperadas para a próxima semana e serão traçadas para chegar a locais de difícil acesso

Nicolau Esteves
Descrição: Nicolau Esteves Crédito: RT/T1 Notícias

 

A secretaria de Saúde de Palmas conseguiu superar o momento crítico e recuperar para utilização cinco ambulâncias do Samu. A cidade chegou a contar com apenas uma, enquanto as demais estavam quebradas à espera de peças e manutenção.

 

“Nós temos hoje cinco circulando e teremos mais duas, traçadas, que o Ministério da Saúde está cedendo para Palmas, rodando a partir da semana que vem”, disse na tarde desta quinta-feira, 1o, ao T1 Notícias, o secretario da pasta, Nicolau Esteves.

 

Segundo o secretario ao todo, a regional de Palmas contará com 9 ambulâncias, sendo duas reservas. “Nós não atendemos apenas Palmas. São 10 cidades atendidas por esta regional. E temos cidades como Lizarda, por exemplo, com locais de difícil acesso, onde as ambulâncias traçadas serão de grande utilidade”, explicou.

 

Manutenção preventiva

 

Para Nicolau esteves o que vai resolver definitivamente o problema da quebra de ambulâncias são duas medidas: “Vamos fazer manutenção preventiva, parando duas dessas ambulâncias por mês para revisão. E vamos adquirir as peças da Renault, que precisam ser adquiridas fora, como medida de prevenção. Assim, o que  é mais comum necessitar de troca, teremos em estoque”.

 

Todas as ambulâncias utilizadas são do município de Palmas, cedidas pelo Ministério da Saúde, afirma o secretario. “Elas são substituídas de acordo com o tempo de uso. A nossa frota não é velha, o que faltava era justamente a manutenção. São carros com no máximo três anos de uso, e abaixo de 200 mil km. Vamos cuidar para que elas não parem”, finalizou.

Comentários (0)