Com direção de Amastha, projeto sobre economia criativa é lançado em Palmas nesta 3ª

O lançamento será realizado do Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado na localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).

Carlos Amastha
Descrição: Carlos Amastha Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 21, às 18h30, terá início em Palmas o projeto Criar – Cidades Criativas. Iniciativa da Fundação João Mangabeira (FJM), o projeto busca conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos socioprodutivos locais de economia criativa. A capital do Tocantins será a primeira sede do projeto no país, que deverá atender mais quatro municípios brasileiros no primeiro semestre deste ano. O lançamento será realizado do Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado na localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).

 

“Vamos favorecer a autonomia, o protagonismo e o empoderamento de indivíduos e coletivos para o acesso aos meios, ao conhecimento e aperfeiçoamento profissional e do modelo de negócio, à inovação e tecnologia, ao crédito, aos benefícios fiscais, ao intercâmbio e oportunidades comerciais, inclusive na internet e a outras ações de fomento”, detalhou o diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha, que é coordenador do projeto. 


 

Ele destaca também que o âmbito municipal é fundamental para que se empreenda uma experiência piloto para impulsionar a Economia Criativa com o viés socialista.


 

Como participar:

 

Os interessados em participar do projeto devem comparecer nesta terça-feira, 21, no Centro de Cultura do Aureny IV. Outras informações e dúvidas entrar em contato pelo  WhatsApp: 63 99244-2391.


 

Programação:

 

18h30

– Apresentação cultural grupo HIP-HOP da Comunidade

19h

– Apresentação do Projeto Criar (diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha)

– Bate papo com convidados e apresentações sobre Economia Criativa (Projeto Feira das Manas e Central do Empreendedorismo)

20h

-Formação de Grupos de Criação de Negócios em Economia Criativa com a comunidade

Comentários (0)