Com foco na formação política Arraias realiza I Fórum da Juventude

Na intenção de introduzir uma melhor consciência política na juventude de Arraias, Secretaria da Juventude e DCE promovem evento

Acontece a partir desta sexta-feira, 7 e vai até domingo, 9 de junho, no município de Arraias,  o "I Fórum da Juventude de Arraias",  que tem como foco a construção de uma juventude ativa em discussão das políticas públicas da cidade.

O evento é uma iniciativa da Secretária Municipal de Juventude de Arraias juntamente com o DCE/UFT e é pensado na formação de identidade política da juventude Arraiana, conforme explicou o autor do projeto, Breno Suarte Cruz. Na programação serão propostas várias atividades com foco no entretenimento, interação e ainda um fórum de discussão que trabalhe as políticas públicas que possam trazer benefícios ao município e que fomentem a politização dos jovens.

“É hora de falarmos, sentirmos e ouvirmos o que muitos jovens vêm passando socialmente e a partir daí, delimitarmos ações a curto, médio e longo prazo que possam suprir as necessidades dessa juventude. É hora de entregarmos nas mãos dessa juventude ativa a oportunidade de discutir as políticas públicas e as ações sociais que irão modificar positivamente a vida dos mesmos”, afirmou Breno, que cursa Pedagogia na UFT e faz parte da comissão organizadora do I Fórum da Juventude de Arraias.

Comentários (0)