Palmas, Tocantins -

Cidades


Em Paraíso

Com mais cinco mortes, Paraíso atinge 95 óbitos por Covid-19 e soma 5,9 mil casos

Município da região central do Tocantins contabiliza 5.939 casos confirmados de Covid-19. Até o momento, 11,4% da população local foi infectada desde o início da pandemia
- Atualizada em
Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 5, pela Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins registrou cinco óbitos e 105 novos casos de infecção por coronavírus na cidade, localizada na região central do Tocantins, a 68 km de Palmas.

Os dados do boletim divulgado hoje contém a soma dos casos acumulados desde a quinta-feira, 1º de abril, que foi o penúltimo documento divulgado pelo município. A atualização aponta que Paraíso chegou a 95 óbitos dentre 5.939 casos confirmados, uma letalidade de 1,6%. Até o momento, 11,4% da população local foi infectada desde o início da pandemia e 5.107 pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Paraíso abriga 737 pessoas que seguem em recuperação da doença causada pelo coronavírus. Destes, 710 estão em isolamento domiciliar e 27 hospitalizadas, além de outras 43 pessoas testadas cujos exames ainda não foram finalizados.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), disponibilizados em seu site oficial, o município de Paraíso do Tocantins recebeu 5.836 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais aplicou 3.829, contabilizando 66,2% de doses já aplicadas do total distribuído para a cidade.

 

O informativo de hoje está anexado no final da matéria.